O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 06, 2009

Será que o novo pão vai dar certo?

Estive ontem a tarde visitando uma amiga de longa data e acabei ficando preocupado. A uns oito anos atráz começaram a aparecer problemas de saúde nos membros da família. Depois de consultar o médico e de uma bateria de exames e com o auxilio de uma amiga nutricionista, chegaram a conclusão de que deveriam dar mais atenção à alimentação. Cardápio adequado as necessidades da família e buscando uma alimentação mais natural, ela resolveu começar a fazer pão caseiro. E assim tinha feito até agora. Só que começaram novamente os problemas e ela “cismou” que deveria mudar o pão, achando que talvez esteja aí a causa. Começou pela farinha. Descobriu que numa cidade vizinha tinha uma marca nova, diferente da encontrada nos mercados locais e foi buscá-la. Trocou também o fermento e algumas formas de preparo. Só que minha preocupação está no fato de que ela pretende continuar usando o mesmo açúcar, sal, ovo, óleo e até o mesmo fornecedor de leite. Talvêz mude também o jeito de amassar e cilindrar. Estou achando que com isso o pão vai mudar de aparência, mas o gosto e a qualidade... sei não.

4 comentários:

  1. Se o seu texto for o que eu estou pensado... É muito inteligente e mostra que você tem muita personalidade. Parabens

    ResponderExcluir
  2. é parabens luiz tambem acho que este pao ta igual dinorex parece mas num é

    luiz um conselho esta farinha nova é fabricada no mesmo lugar que as outras so muda a marca a embalagem porque o produto é o mesmo o que esta farinha faz é fazer o pao aumentar de volume abraço

    ResponderExcluir
  3. este tem pão tem a mesma receita do pão de 1992 que foi aplicada novamente em 2000. em 2008 mudou um ingrediente aqui outro ali mas é o mesmo pão. Não é uma boa receita. há paes caseiros de melhor qualidade na nossa cidade. mudou o padeiro mas a massa é a mesma.

    ResponderExcluir
  4. A mentira na política é um tema que cada vez ganha mais foros de cidade no seio das Ciências Sociais e Humanas. Pelo seu recurso boa parte da nossa escola de políticos convenceu-se que consegue mais facilmente ganhar eleições,iludir o povo alienado que vota, capturar o poder, manter-se nele e, se possível, reforçar as suas condições de durabilidade.

    RACHEI O BICO DE TANTO DAR RISADA ... VEJA SÓ ... QUEM SERÁ GANHARIA ESTE PRÊMIO?

    Politichio uma Homenagem aos Políticos do Mundo!

    O time de designers do Phalanx Studio, em Taiwan, criou a estatueta “POLITICHIO: The Golden Noise and Lying Puppet” em homenagem aos políticos do mundo todo!

    Politichio: The Golden Noise and Lying Puppet foi inspirado na história clássica de Pinóquio, o menino/fantoche mentiroso, e vem com um galho dourado no lugar do nariz que cresce. O Politichio, feito de resina, mede aproximadamente 14 cm de altura e vem sentado numa base de exibição. Ao lado dele uma maleta “Top Secret” quase estourando de tanto dinheiro sujo!

    A escultura de Politichio tem edição super limitada de apenas 10 peças por US$700 cada. Os óculos pode ser transparentes (como o da foto), pretos ou dourados.

    ResponderExcluir