O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 14, 2009

AS HISTÓRIAS SE REPETEM ...

Todos conhecem a história de Vanderlei Cordeiro de Lima, paranaense de Cruzeiro do Oeste, ex bóia-fria, que se tornou o grande maratonista brasileiro, ganhador de inúmeras medalhas e prêmios e que encerrou sua carreira como profissional na Prova São Silvestre, em 31 de dezembro passado.
Vanderlei ficou mundialmente conhecido quando liderava a maratona nos jogos olímpicos de Atenas em 2004, ocasião que um maluco irlandês invadiu a pista no 36º km da prova, agarrando e jogando o brasileiro no meio do público que assistia. Apesar de perder o ritmo que vinha tendo, conseguiu terminar em terceiro lugar, ganhando a medalha de bronze, quando seu sonho era o ouro, que estava bem perto de ser alcançado.
Lembrei da história do Vanderlei ao recordar de um amigo que não vejo à algum tempo. Esse meu amigo morava numa pequena cidade do interior do Brasil. Uma cidade tranqüila, ótima prá se morar, com poucos casos de violência, se bem que de tempos em tempos acontecia alguma coisa que deixava a população chocada, como caso de pedofilia por exemplo.
Esse meu amigo era funcionário público e tal qual o maratonista, herdou da família a perseverança, a boa índole e a capacidade de enfrentar as adversidades com coragem e bom-humor.
Diferente da maioria dos colegas de categoria se engajou numa campanha do candidato a prefeito, correndo riscos e enfrentando desafios e obteve êxito: Seu candidato foi eleito.
Muitos sonhos e projetos na cabeça, precisava de uma forcinha para colocá-los em prática, já que exercia com competência seu cargo.
Tal qual sua surpresa ao ver que estava sendo deixado de lado na pista e outros corredores que nem faziam parte da equipe seguindo rumo ao pódium.
Ainda bem que essas coisas não acontecem em Astorga. Seria desagradável se acontecessem.
Quanto ao meu amigo, voltarei a postar de como ele está ...

Um comentário:

  1. É LUIS TENHO UM AMIGO QUE ESTÁ SSIM AJUDOU UM PREFEITO A SE ELEGER TRABALHOU FOI SEVERAMENTE REPREENDIDO PASSOU POR POUCAS POR APOIOR UM CARA DE FORA AGORA ELE ESTA VENDO OS OUTROS CHUPAR A MELANCIA QUE ELE PRANTOU...

    MAS QUEMMANDOU PLANTA ERRADO

    ResponderExcluir