O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 06, 2009

BLOGUEIROS DE ASTORGA

Fáz talvez uns 40 dias que por brincadeira resolvi me aventurar pelo mundo dos blogs. Confesso que estou gostando tanto desta brincadeira que vou procurar levar a sério. Fiquei feliz ao ser citado hoje no VLOG JOÃO DA CAIXA quando o João comenta sobre os blogueiros de Astorga e concordo plenamente da forma como foi colocado. Aliás o João sabe o porque desta minha postagem e é a forma via internet que tenho para lhe agradecer pela ajuda prestada. E ele sabe que apesar das circunstâncias que a vida tenha provocado ele é e sempre será meu amigo.

5 comentários:

  1. Luiz, tenha certeza que muitas outras pessoas estão feliz, com você e por você! Por tudo o que você passou, conseguiu dar a volta por cima e agora presenteia o povo tão sofrido e enganado da nossa cidade com um local onde podemos falar a verdade sem medo ou receio. Estava faltando alguém com esta coragem e este espírito comunitário. Com relação ao João da Caixa, GRANDE João, é uma pena que ele não esteja na Câmara Municipal, contribuindo com suas idéias! Tomara que não desista e persista neste desejo, que não é só dele.

    ResponderExcluir
  2. concordo acho que é um espaço criado para podermos debater os prolemas de nossa cidade mas uma coisa luis nao faça como o joao que proibiu postagens anonimas vivemos numa cidade onde certos poderosos nos persegue por isso o anonimato é interesante para pessoas desprovidas como eu... se estivesse a estrutura que um joao tem com certeza nao seria anonimo obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sou AMIGONA do João, visito sempre seu blog e através da sujestão dele, conheci o seu e o tenho visitado sempre desde que o criou....To gostando. Parabéns e um grande abraço. Alê.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blogue do Meira. Gosto de discutir problemas e ler atentamente os comentários. Por falar nisso, vai aí minha colaboração:

    BLOGUE E BAIXARIAS - Cuidado, a identidade do seu computador pode ser descoberta.

    Antes de ler, faça um teste e saiba a identidade do seu computador. Entre nesse sítio para ver o IP do seu computador: www.whatsmyip.net e tecle enter.

    Apesar de ser um meio recente, prezeroso e útil, a instituição blogue têm sido muito injustiçada: utilizada para caluniar, difamar e pré-julgar pessoas e autoridades. Nos comentários observamos absurdos e idéias desconexas, palavras obscenas e grosseiras, xingamentos inúteis: um abuso! Sem querer fazer censura, em dois blogues da cidade o caso beira o limite da insanidade. Nesses casos, os blogueiros precisam ficar mais atentos porque punições estão se avizinhando: peneirem os comentários tresloucados e cheios de xingamentos inúteis. Isso não leva a nada. Aliás, dá descrédito ao dono. Precisamos defender os blogues...são importantíssimos!

    Aos ofendidos, em caso de algo muito grave , é aconselhável fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o administradora do veículo da net utilizado como meio de comunicação. Por exemplo: se da Google: https://www.google.com/support/contact/?con...al&hl=pt-BR O IP do computador do agressor pode levá-lo às barras da justiça. Pois, todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sítios e roteadores também possuem esses números para identificá-los. Um ráquer experto pode descobrir o IP do computador.

    Dois conselhos importantes: evitem comentários e palavrões inadequados e evitem acessar blogues sem donos ou sem identificação.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa! Através dos blogs, nós ficamos sabendo de tudo o que acontece nos bastidores de nossa cidade. Particularmente sou fã do João da Caixa, visito sempre que posso o blog.

    ResponderExcluir