O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 26, 2009

REUNIÃO DA CÂMARA

Não pude acompanhar a comentada reunião da Câmara Municipal de vereadores que aconteceu hoje a tarde, em virtude de ser horário de meu trabalho e por um outro compromisso que tinha a seguir.
Tomei conhecimento através dos blogs amigos Astorga Urgente e João da caixa do que aconteceu e acho que foi o esperado.
Quanto ao horário das reuniões eu acho estranho em se tratando de uma cidade do porte de Astorga. Antes já havia pouca frequencia da população, agora vai piorar por se tratar de horário de trabalho.
Será que é justamente por causa disso?
Prá uns não poderem ir e outros dizer que estão?

7 comentários:

  1. Luis,
    estava pensando numa postagem sobre o horário da câmara. Quando o horário era 20:00 , pouca gente ia, ainda mais numa quarta, onde poderia passar um jogo de futebol da preferência da pessoa (O teu curintia, por exemplo. Só passa jogo do curintia...) . Quando conversando com o Rubens Rissato e ele me informou que a câmara funcionaria nas terças a partir das 17 horas, não achei uma grande idéia, pois pouca gente poderia ir neste horário, e hoje de manhã, lendo seu blog vi que o horário seria as 16 horas(pior ainda). Luis, o horário das 16 horas é um convite para ninguém ir.
    Hoje, ouvi o motivo da mudança pelo Célio de Carli: No horário da tarde, o astorguense poderá acompanhar pelo rádio, com uma sintonia melhor, pois pega melhor a tarde. A noite outras emissoras atrapalham a sintonia da R. Astorga.
    Acho, luis, que o melhor horário ainda é a noite. Na minha opinião, o horário deveria se manter nas 20 horas.

    ResponderExcluir
  2. concordo com os amigos faça a postagem joao conte com meu apoio

    ResponderExcluir
  3. Apoiado. Muito bom seu blog.
    É preciso criar uma consciência crítica ao postar uma mensagem nos blogs. Um espaço muito bacana, pelo quê parabenizo a todos pela iniciativa. Vamos ser adultos e conscientes.

    Quanto à atual administração, eu não concordo muito com a maioria dos atos do atual prefeito, mas temos de analisar a real situação: a máquina não pode parar, por isso - na vida - a gente tem que engolir sapos e lagartos para continuar mantendo um funcionamento básico. Não espere por até 6 meses mudanças drásticas. O prefeito Bega, com certeza, vai botar os pingos nos Is.
    Quem sacaneou foi o Carlos Keide que imoralmente e "crianciçamente" lotou a prefeitura com um bonde da alegria, nomeando - indevidamente - parentes e amigos para cargos desnecessários que oneram a folha.
    Bega, basta conversar, se os "presenteados", alertando-os. Se não saírem, entre com um mandado de segurança contra as nomeações, contra os concursos imorais - mesmo que estejam "dentro da lei" - pois um "alto" funcionário especialista em fraudar concurso participou ativamente e até se beneficiou com tudo isso.
    Depois, um bom projeto enviado para a Câmara, extinguindo os cargos desnecessários ajudaria a resolver essa imoralidade. Ah e os concursos em que passaram 20 para a mesma vaga e todos "foram desistindo" para beneficiar os "peixinhos" do Carlos Keide? Cadeia prá todo mundo...dinheiro do contribuinte concentrando-se nas mão de poucos espertinhos da cidade...
    O que ainda não podemos engolir é o grande volume de verbas desviadas da educação. Para onde foi toda essa grana que daria para reformar todas as escolas, construir mais e trocar toda a frota utilizada para transporte dos alunos.
    Bega...punho firme.
    Estamos com você, mas de olho!

    ResponderExcluir
  4. VEJA COMO FUNCIONAVA EM PITANGUEIRAS O FILHO DO BEGA DANIEL ERA CONTADOR DA PREFEITURA ,A MULHER DO DANIEL PORTANTO NORA DO BEGA ERA CONTADORA DA CAMARA MUNICIPAL E É ISSOQUE ELE QUER TRAZER PARA ASTORGA E FALTA AINDA CUNHADAS PROFESSORAS SOBRINHOS POR ISSO ELE QUER ACABAR COM O NEPOTISMO VAMOS SE LIGAR GENTE É SÓ VER COMO ERA EM PITANGUEIRAS

    ResponderExcluir
  5. É lamentável a falta de conhecimento do anônimo acima! Só pra começar, o BEGA não tem sobrinhos adultos e não possui cunhadas cuja profissão é professora, aliás, são desempregadas, ou, "DONAS DE CASA". E o Daniel não possui cargo algum na prefeitura, apenas sua esposa é contadora da câmara cujo concurso foi AMPLAMENTE divulgado, aliás, várias pessoas daqui de Astorga participaram desse processo seletivo que envolveu também outros cargos sendo que, para esse, de "Contador" houveram apenas 2 ou 3 candidatos.

    ResponderExcluir
  6. concurso de gaveta...hum, só passou nele quem tem familia grande em Pitangueiras, é só conferir um por um, muiiiitos votos.

    ResponderExcluir
  7. Diante de algumas colocações absurdas de alguns anônimos - ainda bem que o Meira prima pelas críticas saudáveis. Isso é muito bom...
    Faço um alerta:
    Muito bom esse blogue do Meira. Gosto de discutir problemas e ler atentamente os comentários. Por falar nisso, vai aíminha colaboração:

    BLOGUE E BAIXARIAS - Cuidado, a identidade do seu computador pode ser descoberta.

    Antes de ler, faça um teste e saiba a identidade do seu computador. Entre nesse sítio para ver o IP do seu computador: www.whatsmyip.net e tecle enter.

    Apesar de ser um meio recente, prezeroso e útil, a instituição blogue têm sido muito injustiçada: utilizada para caluniar, difamar e pré-julgar pessoas e autoridades. Nos comentários observamos absurdos e idéias desconexas, palavras obscenas e grosseiras, xingamentos inúteis: um abuso! Sem querer fazer censura, em dois blogues da cidade o caso beira o limite da insanidade. Nesses casos, os blogueiros precisam ficar mais atentos porque punições estão se avizinhando: peneirem os comentários tresloucados e cheios de xingamentos inúteis. Isso não leva a nada. Aliás, dá descrédito ao dono. Precisamos defender os blogues...são importantíssimos!

    Aos ofendidos, em caso de algo muito grave , é aconselhável fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o administradora do veículo da net utilizado como meio de comunicação. Por exemplo: se da Google: https://www.google.com/support/contact/?con...al&hl=pt-BR O IP do computador do agressor pode levá-lo às barras da justiça. Pois, todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sítios e roteadores também possuem esses números para identificá-los. Um ráquer experto pode descobrir o IP do computador.

    Dois conselhos importantes: evitem comentários e palavrões inadequados e evitem acessar blogues sem donos ou sem identificação.

    ResponderExcluir