O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 01, 2009

POSSE DOS ELEITOS EM ASTORGA

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º, a posse dos eleitos em Astorga. A festa começou logo pela manhã, com a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz com a presença dos eleitos. Às 10 horas, no recinto da Casa da Cultura, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores, onde ,conforme determina a lei, o mais velho assume o cargo interinamente para a eleição, neste caso, Célio de Carlis foi quem a conduziu. Era esperado pela maioria a apresentação e consequentemente registro de duas chapas, uma composta por vereadores da base do prefeito (situação) e outra composta por vereadores eleitos pela base de oposição, neste caso encabeçada pelo vereador Décio Magri. Para a surpresa de todos, somente foi apresentada a chapa encabeçada por Célio de Carlis, pois segundo informações, o vereador Armando da Ambulância havia retirado o seu nome da chapa considerada de oposição e registrado o seu nome como secretário da base de situação, seguido por Décio Magri que também retirou o seu nome da chapa, desistindo de concorrer ao cargo de presidente. Na votação, foram computados os 9 votos, sendo 8 a favor a chapa única e um voto em branco.Com essa composição, A mesa diretora da Câmara de Vereadores ficou assim composta: Célio de Carlis (presidente), David Vinci (vice), Armando (secretário).No mesmo ato, o prefeito Bega e seu vice Dr. Antônio Carlos foram empossados ao cargo com o juramento.A Casa da Cultura ficou completamente lotada para a solenidade que marcou a história de Astorga.
Em seguida, na Prefeitura Municipal, foi realizada a transmissão de cargo onde o prefeito Keide passou a Bega toda a situação atual da prefeitura.
Foto e Texto - Nelson Salvo
Agradecimento Eu, Nelson Salvo, diretor do Jornal Folha Regional Astorga em nome de toda equipe, agradeço de coração pela receptividade e elogios na primeira edição de nosso jornal. Esta atitude nos dá ainda mais ânimo em continuar a trabalhar cada vez mais, para que o leitor possa ter a melhor e a mais precisa informação.

2 comentários:

  1. esse armando da ambulancia foi eleito como uma esperança de renovação dessa camara, mais seu primeiro ato foi correr para o lado do bandido, decio magri o seguiu, depois daqui a 4 anos vem pedir voto denovo, ai vai dizer o Quê???????bando de covardes e traidores, não foram eleitos para isso, se fosse porque não sairam na chapa do bega, ficaram em cima do muro, depis não vão chorar quando o marino voltar, que vai ficar mais feio ainda....

    ResponderExcluir
  2. que nada quando o Marino assumir fica mais facil, foi muito bom, sabemos que na oposição só tem um, ou melhor do lado do marino só vai ter um de verdade, os outros temos que ficar de OOOOOOOOOOOOOLHO

    ResponderExcluir