O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 12, 2009

MORREU FRIAÇA

Morreu hoje em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, aos 84 anos, Albino Friaça Cardoso, o ex-atacante Friaça, autor do gol da seleção Brasileira na final da copa do mundo de 1950, no maracanã, quando o Brasil perdeu de 2 a 1 para o uruguai.
Friaça jogou no vasco, são paulo, ponte preta e guarani, se destacando por ser um jogador muito técnico, atuando em qualquer posição do ataque.
O Corpo do ex-jogador será sepultado amanhã em Porciúncula, cidade à 343 km. da capital do Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Vi Friaça dar uma entrevista na tv quando o Brasil perdeu um dos mundiais de futebol por causa de dois penalties perdidos, se não me engano pelo Zico, que na época era um dos melhores batedores de penalti do Brasil e quiça do mundo. Friaça disse que foi batedor de penalti pelo Vasco por mais de 10 anos (merece confirmação) escolhido por um técnico que lhe disse, voce só vai fazer 3 coisas 1)se afastar bastante da marca do penalti, 2)escolher um canto e chutar à meia altura e 3) depois de escolhido o canto não mudar. Como futebolista amador pensei muito sobre isso e cheguei a duas conclusões, 1)Friaça tinha um chute forte e com muita pontaria, e 2) isso só era possível com a bola de capotão de antigamente que proporcionava uma melhor pontaria que a bola atual e mesmo que o goleiro batesse a mão na bola ela entrava com um desvio pequeno se o chute fosse bem forte.
    Peço ao blogueiro que confirme melhor esses fatos que merecem ser relatados num blog.

    ResponderExcluir
  2. Comlementando o relato anterior, Friaça não perdeu nenhum penalti nesses dez anos ou mais.

    ResponderExcluir