O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 08, 2010

Marina Silva em Minas Gerais

Em visita à cidade de Araguari, no triângulo mineiro, a candidata à presidência do Partido Verde, Marina Silva, afirmou, indiretamente, que Minas Gerais "foi frustrada" com a escolha do ex-governador José Serra para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB em detrimento do nome de Aécio Neves, ex-governador mineiro e candidato ao Senado pelo estado.
"Minas se acostumou historicamente, com justa razão, a ter um lugar na história do Brasil e, lamentavelmente, no processo político, Minas acabou ficando subtraída nas suas lideranças políticas. É uma sensação minha, de que há uma certa frustração", afirmou a senadora licenciada, que lembrou o nome dos presidentes Juscelino Kubitschek, Itamar Franco e Tancredo Neves, avô de Aécio, entre os mineiros que assumiram o Palácio do Planalto.
A candidata do PV, entretanto, preferiu não citar o nome de Aécio ou de Serra. "Como mineiro nunca diz as coisas tão diretamente como você quer que eu diga, eu vou reivindicar o direito de ser mineira. Eu sei que os mineiros entendem o que eu estou dizendo", afirmou.
Em entrevista após inauguração da sede de um comitê político no município de Araguari, Marina afirmou que os mineiros podem "transformar essa frustração em algo positivo" e eleger a primeira mulher presidente do país. Com o início oficial da campanha, na última terça-feira, Marina foi a primeira a visitar a região como candidata à presidência. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país.
A agenda de Marina nesta quinta-feira (08/07) começou com a inauguração de um comitê suprapartidário em Belo Horizonte. Em seguida, a senadora licenciada foi recebida em Araguari, no triângulo mineiro, por cerca de cem simpatizantes. Em carreata pelo centro da cidade, a candidata do PV seguiu até outro comitê político, inaugurado no início da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário