O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 22, 2010

Zaeli inaugura filial em Astorga

Festa e carreata pela cidade marcaram a solenidade de inauguração da filial da Zaeli realizada no último sábado (17/07) em Astorga. O ato inaugural reuniu autoridades, funcionários e representantes da comunidade.
No mercado há 40 anos, Alimentos Zaeli é uma das principais empresas da indústria alimentícia do país. Fundada em Umuarama, possui 17 linhas de produtos. A forte atuação no Brasil é possível por conta de filiais e centros de distribuição existentes e pela rede com mais de 40 mil pontos de vendas.
Em Astorga, a nova filial da Zaeli ocupa área de aproximadamente sete mil metros e gera 50 empregos diretos. Frota com 30 caminhões estará circulando pela filial. Destes, 10 estarão emplacados no município. Com o novo espaço, o presidente da Zaeli, Valdemir Zago, espera manter a reconhecida eficiência da distribuição.
Durante a inauguração, o prefeito Arquimedes Ziroldo reafirmou o privilegio de ser prefeito da cidade e de ter o apoio de Antônio Carlos, como vice. “Estamos honrados em receber a Zaeli no município”. Bega citou a Schincariol, já instalada desde novembro de 2009 e falou que este é o resultado do compromisso de empresários sérios e da política de desenvolvimento industrial autossustentável instalada em Astorga. “Não queremos empresas que buscam apenas benefícios. Tenho certeza que estaremos realizando outros atos como este, trazendo desenvolvimento, oportunidade de emprego e aumento de renda para o Município”, disse o prefeito.
Nascido em Astorga, o presidente da Zaeli, Valdemir Zago, participou da cerimônia e falou da alegria em inaugurar a filial. “Astorga abriu nos abriu as portas, motivo pelo qual estamos aqui hoje“. Zago explicou que 100 milhões de quilos de alimentos vão passar pela distribuidora por ano. Para encerrar, agradeceu a população por receber a Zaeli.
O vice-prefeito, Antônio Carlos Lopes ressaltou a importância da parceria entre iniciativa privada e poder público. “A Zaeli dá o exemplo. É uma empresa paranaense que viu em Astorga a oportunidade de crescimento e assim proporciona não só o próprio crescimento, mas de toda sociedade astorguense.”
“Atrás da Zaeli, muitas empresas do mesmo porte virão para Astorga”, disse o presidente da Câmara, Célio de Carlis, ressaltando a firmeza da administração municipal em oferecer segurança para que empresas de grande porte se instalem.
O secretário de desenvolvimento econômico, Almir Correa apontou o dia como sendo histórico para Astorga e ressaltou a união de todos para a instalação da empresa. Ao fim dos pronunciamentos, o pastor João Cortes e o padre Miguel Dias Barros fizeram as benções do local e todos puderam conhecer as instalações da empresa.
A distribuidora em Astorga é gerenciada por Agnaldo dos Santos.
O empresário Valdecir Gonçalves e o vereador Osmanir Cestari que trouxeram a idéia de instalar a Zaeli em Astorga estiveram presentes ao evento. O presidente da ACEAA, Lourival Macedo e o vereador Décio Magri também participaram da inauguração.
Após o ato solene foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade.

2 comentários:

  1. Os Direitos Do Trabalhador Pela Clt:CAUSAS DE AFASTAMENTO – DIREITOS DO EMPREGADO

    1. Pedido de demissão, antes de completar um ano de serviço

    O empregado terá direito:
    · saldo de salário
    · salário família
    · 13º salário proporcional (1/12 para cada mês ou fração igual ou superior a 15 dias trabalhados)
    · férias proporcionais após 06 meses (Art. 11 da Convenção 132 da OIT) – Decreto nº 3.197 de 05/10/99
    · acréscimo sobre férias (1/3)
    · FGTS – deverá ser depositado
    eu trabalhei 2 meses na zaeli; não recebi nem os dias trabalhados!!! só porque eu fui efetivado num sabado e pedi demissão na segunda; por um dia eu perdi 18 dias que eu tinha pra receber!!! eu posso até estar errado, mais que é revoltante é!!! trabalhei 18 dias de graça pra zaeli!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe como eu faço pra depositar 33,00 na conta da zaeli alimentos? sabe porque? vou explicar: eu trabalhei 2 meses pior que burro!!! tinha dias que a gente chegava no trabalho, tinha 8 bitrens de arroz pra gente dercarregar! serviço de saqueiros... eu pedi as contas e não recebi nem os dias trabalhados!!! ficou 18 dias de graça pra maior empresa de alimentos do pais!!! que vergonha pra zaeli e revolta pra mim!!!não pude pagar nem um remedio que eu comprei pra tirar as dores no corpo pelo trabalho forçado!!! ainda tiveram coragem de me dizer que eu fiquei devendo pra zaeli!!! este comentario é um jeito de me desabafar... tem razão da zaeli faturar milhões por ano!!! desse jeito!!! é aquele ditado: o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre!!! eu estou ciente que acerto eu não teria como: feria decimo terceiro, fgts, mais pelo menos os dias trabalhados!!! é só isso que eu queria.

    ResponderExcluir