O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 28, 2010

'Quero governar com os melhores do PT e do PSDB', diz Marina

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira (28), em entrevista concedida à rádio ABC, de Santo André, que caso seja eleita, quer construir uma coalizão com integrantes do PT e do PSDB. "Quero governar com os melhores do PT e do PSDB", disse. "Não teria problema em fazer composição com os melhores do PT e do PSDB".
A candidata do PV disse não ver problemas em ter integrantes do PT em seu eventual governo, apesar dos supostos casos de corrupção protagonizados pela legenda. "No PT, aqueles que erraram foram minoria. Quero governar mantendo as conquistas do governo Lula e corrigindo os erros", afirmou.
Marina criticou o clima de enfrentamento e a troca de ataques entres os candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra. "Em uma eleição não precisa ficar atacando e desqualificando as pessoas", disse. "Não quero ganhar de qualquer jeito e a qualquer custo. Os fins não justificam os meios", completou.
Marina negou que tenha atacado Dilma Rousseff e disse que apenas diverge das posições da candidata do PT, bem como de José Serra. "A minha divergência com os dois [Dilma e Serra] é que ambos não conseguiram entender a dimensão do meio ambiente. Desenvolvimento e meio ambiente não são antagônicos. É nisso que eu tenho sérias divergências, mas trato de forma respeitosa".
Segundo Marina Silva, é preciso integrar meio ambiente e desenvolvimento. Ela disse que o Brasil tem grandes problemas ambientais e citou como exemplo as enchentes em Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina. "Se não levarmos em conta o meio ambiente, pagaremos um preço muito alto", afirmou.

Constituinte
Durante a entrevista, Marina voltou a propor uma constituinte exclusiva, com a possibilidade de candidaturas avulsas, para votar as reformas política, tributária e previdenciária. "Quero construir uma base de apoio para fazer uma constituinte exclusiva para votar as reformas", afirmou.
Ela avaliou como injustas as críticas que sofreu quando estava à frente do Ministério do Meio Ambiente, durante parte do governo Lula. "Falaram que durante minha gestão não se dava licença ambiental. Isso é uma injustiça. A licença ambiental para a transposição do rio São Francisco foi dada durante minha gestão. Mas precisa fazer a revitalização. A licença foi para a transposição e revitalização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário