O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 23, 2010

CBF agora convida Mano Menezes para assumir seleção

Com a recusa de Muricy Ramalho, que não foi liberado pelo Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido para encontrar um novo treinador para a seleção.
Na noite desta sexta-feira (23/07), o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, formalizou o convite oficial a Mano Menezes, do Corinthians, para assumir o cargo. E ele prometeu dar a resposta apenas neste sábado.
A primeira opção da CBF foi Muricy. O convite foi feito na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião no Rio. O treinador aceitou a oferta de Ricardo Teixeira, mas avisou que ainda era preciso conseguir a liberação do Fluminense, com quem tem contrato. Como o clube carioca decidiu segurá-lo, ele comunicou a CBF no início da noite que não poderia assumir o comando da seleção.
Diante disso, Ricardo Teixeira ligou imediatamente para Mano Menezes e fez na noite desta sexta-feira o convite para que ele seja o novo comandante da seleção brasileira até a Copa de 2014. Ao contrário do que aconteceu com Muricy, o Corinthians não irá dificultar a liberação do seu treinador. Assim, o técnico deve anunciar neste sábado que será mesmo o substituto de Dunga.
Segundo Ricardo Teixeira, Mano Menezes fazia parte de uma lista elaborada por ele com três treinadores que poderiam assumir o comando da seleção. "Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes", disse o dirigente, sem citar quem seria o outro candidato além do próprio Muricy.
"O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", anunciou Ricardo Teixeira, dando como certa a resposta positiva do treinador do Corinthians, a quem prometeu apoio irrestrito até a Copa de 2014.
"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", afirmou Ricardo Teixeira, colocando agora o futuro da seleção brasileira nas mãos de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário