O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 26, 2010

Valor adquirido

Aprendi que não se deve medir o sucesso pela posição que a pessoa alcançou na vida, mas pelos obstáculos que teve de superar enquanto tentava ser bem sucedida.
Qualquer coisa que seja digna de ser realizada irá tomar um longo, difícil e sustentável esforço para se alcançar. Porém, mesmo que o objetivo esteja ainda distante, os benefícios de se trabalhar naquele alvo têm o seu inicio imediatamente. Isso porque a recompensa não está tanto naquilo que você obtém, quando comparado com a pessoa que você se torna no processo de alcançar o seu alvo.
Não importa quão difícil venha ser a jornada; o que fará toda a diferença do mundo é quando a jornada passa lhe levar para o destino que você escolheu. Ao estabelecer sua visão para onde você deseja estar daqui a cinco anos - por exemplo - e por comprometer a si mesmo em seguir aquela trajetória, você imediatamente acrescentará valores que não tinha antes do início da jornada.
O compromisso, a disciplina, o foco e o esforço são preciosas recompensas da jornada e eles passam a ser seus no momento em que você decide iniciar. Entregue as suas dúvidas, temores e suspeitas a Deus. Não permita que aparentes intransponíveis barreiras venham paralisá-lo. Os valores adquiridos da jornada são preciosos demais para que você venha optar pela letargia que só resulta em valores nulos.
A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Eclesiastes 7:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário