O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 21, 2010

Collor, Dilma e Lula

A Justiça Eleitoral de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (21/07) que foi concedida decisão liminar autorizando a campanha do senador Fernando Collor (PTB), que concorre ao governo do estado, a usar jingle que cita o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
A ação foi proposta pelo candidato do PDT ao governo do estado, Ronaldo Lessa. Ele defende que Collor não pode citar o nome de Lula e Dilma porque o PTB, partido ao qual o ex-presidente é filiado, está ligado ao PSDB na coligação nacional.
A liminar foi concedida pelo juiz Antônio Carlos Gouveia. De acordo com a Comissão de Apoio a Juizes Auxilares da Propaganda Eleitoral (Caja), ligada à Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o mérito da sentença ainda será avaliado pelos três juízes que formam a comissão. Os envolvidos serão notificados e terão 48 para apresentação de defesa.
O trecho do jingle contestado pelo PDT diz: "é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente".

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário