O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 28, 2010

Mega-operação policial no vale do ivaí

Numa mega-operação denominada "Operação Vale do Ivaí", foram presas 75 pessoas, sendo 33 somente nesta quarta-feira (28/07). Os mandados foram cumpridos em Antonina, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, São João do Ivaí, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Andirá, Araucária, Apucarana, Jandaia do Sul e Londrina.
Alguns dos presos na Operação Vale do Ivaí, comandavam o tráfico de drogas na região de dentro da cadeia de Ivaiporã. A operação terminou com 75 prisões, 32 das quais ocorreram nesta quarta-feira, os demais mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas.
Segundo o promotor de Justiça que encabeça o caso, Marco Aurélio Romagnoli Tavares, os quatro líderes do bando ordenavam a compra de drogas em Guaíra e Foz do Iguaçu. O produto seguia direto para a cadeia, onde era dividido e distribuído pela região.
O esquema contava com o apoio de dois investigadores e dois agentes de carceragem, que também foram presos durante a operação. As investigações duraram cerca de 8 meses, sendo um trabalho envolvendo a Promotoria Pública de Ivaiporã e a Polícia Militar. A Operação foi desencadeada em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, e com o envolvimento de Policiais de Diversos municípios, inclusive de Curitiba. Participaram da operação, 130 Policiais Militares, 60 Policiais Civis e cerca de 65 viaturas. Dentre os mandados, foram cumpridos 03 mandados contra Policiais, logo pela Manhã, o Dr. Osnildo Lemes, de Ivaiporã, anunciava que um Policial Civil de Ivaiporã já estava preso e aos cuidados da corregedoria. Os crimes são: Tráfico, Associação para o tráfico e Roubo.
 A concentração ocorreu em Faxinal, de onde saíram, todas as equipes para cumprirem os mandados. O 2º Sargento- Daniel Rodrigo de Souza, Auxiliar de Comunicação Social do Batalhão de Apucarana, disse que a operação foi realizada com sucesso, e apesar de terminar o trabalho de campo, começava os flagrantes, colhida de depoimentos e a sequência da investigação que pode levar mais pessoas para a cadeia. A Polícia pediu prudência a imprensa, para não divulgar nomes inicialmente. Entre os presos estão, alem de Policiais, funcionários de Prefeitura, de fórum, pessoas da alta sociedade até pessoas mais humildes.
(Tribuna News/Paraná Centro/Blog do Berimbau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário