O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 15, 2010

Franciele defende seleção brasileira em competição internacional

Após obter o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Corrida em Montanha realizado dia 4 de julho, em Santo Antônio do Pinhal (SP), Franciele Maria de Oliveira foi convocada para integrar a seleção brasileira de atletismo durante o Campeonato Sul Americano, que acontece na Argentina, dia 18 de julho.
A prova, com percurso de oito mil metros, será realizada em Mendoza. “Minha meta é ficar pelo menos entre as 10 primeiras”, diz a atleta. Esta é a primeira vez que Franciele participa de uma prova internacional de montanha e por isso não conhece o nível das participantes. Participam da competição atletas sul-americanas, nas categorias juvenil (até 19 anos) e geral, acima dos 19. A prova será realizada em montanhas com mais de dois mil metros de altitude.
Além de conquistar o direito de participar do campeonato sul americano, a conquista do terceiro lugar no campeonato brasileiro, vai beneficiá-la com um auxílio financeiro do Governo Federal, através do Programa Bolsa Atleta, a partir de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário