O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 05, 2010

Candidato ao governo do PSTU díz que "acordão" coligou o PT com o agronegócio

O candidato do PSTU ao governo do Estado, o ex-advogado do MST Avanílson Alves Araújo, diz que o PT passou para o lado do Agronegócio e que Beto Richa não representa os trabalhadores. “Este acordão [de PDT,PMDB e PT] demonstra que o Partido dos Trabalhadores, assim como o PSDB, não representa mais o interesse do povo, o PT escolheu o lado do Agronegócio e desta forma abandonou o lado dos trabalhadores”, disse Araújo.

O PSTU definiu em sua Convenção Estadual, realizada no último 16 de junho em Curitiba, lançar candidaturas próprias em todo o Estado na majoritária e na proporcional. Araújo disse que não foi possível repetir a Frente de Esquerda devido ao desacordo nacional em torno a um programa socialista para o Brasil, o PSTU não aceita receber financiamento de empresas e empresários e o PSOL não deu garantias de manter esta mesma posição.
O candidato ao governo do Paraná disse que “defenderá um programa socialista, que apresente a reforma agrária com expropriação do latifúndio e a estatização do Agronegócio como principais alternativas aos trabalhadores que necessitam de terra, emprego e melhores condições para produzir alimentos no campo”. Defendeu a “redução da jornada de trabalho sem redução de salários como principal forma de geração de emprego”. Para Araújo “a única forma de garantir melhores salários é acabando com a lógica do lucro através da estatização das grandes empresas multinacionais”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário