O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 20, 2009

A morte de Falcão - da dupla Felipe e Falcão

Morreu na noite dessa sexta (18/09), vítima de infarto, o cantor Antônio Rosa Ribeiro, 53, o Falcão, da dupla sertaneja Felipe & Falcão. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Goiânia, por causa de uma erisipela (infecção causada por bactérias que começa na pele e se espalha pelos vasos linfáticos).
Por volta de 18h de sexta-feira, o cantor sofreu um infarto e os médicos não conseguiram reanimá-lo. A morte foi anunciada às 23 horas. Falcão chegou no dia 3 de setembro a um hospital na sua cidade natal, Morrinhos (GO), a 125 km de Goiânia, já com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela. No dia seguinte, foi levado para a UTI do São Lucas. Na última semana, seu quadro geral havia apresentado uma melhora, mas ele não resistiu à duas paradas cardíacas.
A dupla Felipe & Falcão gravou 14 cds e dois DVDs em 24 anos de carreira. Entre os principais sucessos, estão Grito de Amor e Deixa eu te Amar, Por Favor. Falcão também foi parceiro de algumas composições das duplas Bruno & Marrone e Edson & Hudson.
Antes de iniciar a carreira de músico, Falcão se formou em jornalismo e foi apresentador de festivais de música em uma emissora de Goiás nos anos 80. Foi em um destes festivais que ele conheceu Felipe.
O enterro foi realizado às 18 horas de ontem no cemitério São Miguel, em Morrinhos.

70 comentários:

  1. E uma pena, uma perda irreparável.
    Uma voz linda se calou... que ele descanse em paz, na misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  2. sera dificil uma nova dupla com a historia de felipe e falcao, principalmente com a voz de falcao ....saudes

    ResponderExcluir
  3. nossa e uma pena ..
    uma voz tao maravilhosa uma pessoa adoravel por todos que descanse em paz que deus te de uma paz divina ...amo mt suas musica ..um sonho ter conhecido pena que nunca irei realizar te amo muito descanse em paz...

    ResponderExcluir
  4. amu de mais ........vc
    que deus te proteja que vc tara em boas maos te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. morre bem no dia do niver falcao... descansse na paz de deus... felipe continua a caminhada, nao desista...maria formosa do oeste pr.

    ResponderExcluir
  6. gostava muito da dupla que triste

    ResponderExcluir
  7. é mais um idolo q c vai;a musica sertaneja não sera mais a mesma sem a vóz de falcão..jair correa ...

    ResponderExcluir
  8. q pena...... é uma grande perda

    ResponderExcluir
  9. Que triste,ele era único,não conheço uma voz tão bela como a dele.

    ResponderExcluir
  10. INFELIZMENTE NOS PERDEMOS UMA DAS VOZES MAIS MARCANTES DO NOSSO BRASIL...POIS PRA MIM ERA UM CANTOR DE MARAVILHAS E QUE COM TANTA SINCERIDADE E AMOR NO SEU TRABALHO CONSEGUIA FAZER COM QUE SONHASEMOS COM UM GRANDE AMOR ...
    E EU SEMPRE VOU GUARDAR EM MINHA MEMORIA ESSA VOZ MARAVILHOSA QUE DEUS LEVOU PARA ALEGRAR AOS CEUS...QUE DESCANSE EM PAZ ...

    ResponderExcluir
  11. ESTOU MUITO TRISTE, MAS INFELIZMENTE NÃO PODE,OS FAZER NADA, SUA VOZ E INSUBISTITUIVEL, QUANTAS VEZES SOZINHA COM O CD LIGADO ESCUTANDO TUA VOZ, JAMAIS VOU ESQUECER, OS NOSSOS CHURRASCOS NO DOMINGO ESCUTANDO FELIPE E FALCAO NÃO SERÃO MAIS OS MESMOS. QUE VOCE DESCANSE EM PAZ...

    ResponderExcluir
  12. nossa q tristeza,nao tenho mais oq dizer...cinto muito...

    ResponderExcluir
  13. Tem um rapaz na cidade de Junqueiropolis interior de sp que canta igualzinho ao inesquecivel falcão que eu já ouvir ele cantar, apesar que falcão é unico mas se o felipe ouvisse iria convida-lo para fazer um teste para continuar levando alegria a nós.

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito! Que Deus o proteja com seu manto sagrado ai no céu... Cara talentozícimo. Muito triste! LAMENTO!

    ResponderExcluir
  15. Perdemos falcao neste velho sistema ,pois é governado pelo nosso inimigo o diabo por isso que existe a morte ,o pecado e a maldade .
    mas com certeza será ressucitado para viver eternamente no paraiso .Até breve AMIGÃO.

    ResponderExcluir
  16. Que Pena, ouça Meu Grito, infelizmente de dor pois essa falta que ele nos deixa é muito grande.Que Pena!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo agora da morte do nosso querido FALCÃO,eu era apaixonada pela sua linda voz.Estou muito chocada com a noticia,não esperavaisso nunca,a musica sertaneja está de luto pois ele é insubtituivel,sua voz era unica.
    Espero que ele seja lembrado eternamente por todos nós.
    Fiquei boba,pois não vi em nenhum jornal,ou qualquer emissora que tenham divulgada esta noticia triste.
    SAUDADES FALCÃO,Descanse em paz.
    Marli

    ResponderExcluir
  18. CARLOS DE PAULINIA

    DEUS FAZ AS COISAS TUDO A SEU TEMPO , CHEGOU A

    HORA DE NOS DEIXAR , LOGO NOS TODOS O VEREMOS

    CANTANDO JUBILO AO SENHOR JESUS. AMÉM....

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente essa é a vida...deixo aqui meus sinceros sentimentos e que Deus conforte sua familia e amigos beijus

    ResponderExcluir
  20. Deus nosso Pai é o dono da vida e da morte. Lá nos planos Espirituais, Falcão vai continuar cantando. E sua linda voz irá encantar aqueles que nos precederam nesta viagem, inclusive a outros grandes cantores que partiram também. Muita luz e muita paz, a vida continua, é só uma troca de plano, porque o Espírito não morre jamais. God bless you.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito triste, ele tinha uma voz linda. A música sertaneja não será a mesma. Descanse em paz e que Deus te ilumine sempre. Sua fã sempre.
    Rosângela Flores

    ResponderExcluir
  22. A música sertaneja perde uma das vozes mais linda que conheci. Descanse em paz Falcão e que DEUS te ilumine sempre. Sua fã.
    Rosângela Flores

    ResponderExcluir
  23. O Brasil perde uma das vozes mais bonitas do mundo sertanejo vai com Deus

    ResponderExcluir
  24. Laéercio Martins Ribeiro - Minas Gerais26 de setembro de 2009 às 19:20

    Que pena, um grande artista, incone na musica sertaneja, vai nos deixar saudades.

    ResponderExcluir
  25. GRAÇAS A DEUS ,EU TIVE A OPRTUNIDADE DE ASSISTIR A UM SHOW DE VCS!!!!!!LA EM CUIABA NO MT...FOI SENSACIONAL,DESCANSE EM PAZ FALCAO!!!!!VC É NOSSO ANJO AGORA

    ResponderExcluir
  26. uma grande pena mesmo, um grande cantor, deixara saudades

    Cristiano de Castro Anápolis Goiás

    ResponderExcluir
  27. Como pode! so hoje fiquei sabendo da morte do Facao. Como nao divulgaram esse acontecido?

    ResponderExcluir
  28. ROSE LIMA

    É UMA PENA QUE UMA PESSOA MARAVILHO COM UM LONGO CAMINHO PELO FRETE MORRER DO NADA .
    UMA DAS MELHORES DUPLA .
    QUE DESCANSE EM PAZ .

    ResponderExcluir
  29. Meu coração de luto.Pena que esta voz foi calada aqui na terra, mas tenho certeza que ecoará no plano divino,o céu está em festa.Uma nova estrela vai brilhar nas noites e com certeza será o Sorriso doce do meu Querido Falcão!!!!Saudades!

    ResponderExcluir
  30. soube hoje de sua perda. Que pena! Às vezes, morte de pessoas tão talentosas com ele não são divulgadas pela mídia, conforme merecia.

    ResponderExcluir
  31. Só hoje fiquei sabendo da morte de Falcão,através do programa do Raul Gil.Fiquei chocada,pois ouço radio,vejo tv e entro todos os dias na internete e nem um destes meios de comunicação falaram da morte dele.É uma grande perda mesmo,pois sua vóz era a coisa mais linda ,mas agora vai cantar para Deus e não sentirá mais dor.Descanse em paz FALCAO

    ResponderExcluir
  32. Estou triste com sua perda Falcao.
    A musica sertaneja esta triste...
    O brasil esta triste...
    Perdemos uma voz incomparavel.
    Você nos fara muita falta!
    Perdemos você...
    Mas feliz por perder por alguem
    muito especial!!! DEUS

    ResponderExcluir
  33. A MORTE DO CORPO
    A morte do corpo físico apavora muitas pessoas. Deixa sem consolo e desesperados os seguidores das muitas religiões que não dão uma idéia raciocinada sobre ela. É comum vermos pessoas chorarem e sofrerem com a morte de parentes e amigos. É freqüente escutarmos que aquele que se foi era necessário ao mundo e que lhes fará falta.

    O Espiritismo, com discernimento, ensina-nos que a vida continua; que estamos encarnados temporariamente e que quem é amado é útil em qualquer lugar.

    Nota-se muita diferença num enterro entre aqueles que têm essa crença e a entendem e os que não a têm. Os que não entendem exprimem medo e depressão; aqueles que crêem demonstram compreensão. Nós, espíritas, desejamos aos desencarnados paz e que se acostumem logo ao novo plano onde estão.

    O entendimento que a Doutrina Espírita nos dá muda nossa atitude perante a morte do corpo. Ela não é o fim; é somente uma passagem desta vida à outra, mostrando como é enganoso o modo de pensar de muitos: que os desencarnados estão separados para sempre dos que ficam. Não há separação com a desencarnação, apenas há uma ausência física.

    O Espiritismo ensina que não devemos de modo algum esquecer os desencarnados que amamos, mas que devemos ser cuidadosos so pensar neles, porque as vibrações de desespero e sofrimento dos encarnados chegam àqueles que mudaram do plano físico para o espiritual afligindo-os. Devemos tomar uma atitude isenta de egoísmo, esforçando-nos para não deixar a dor da aparente separação nos entristecer ou desesperar. Não devemos nos lembrar deles com tristeza e sofrimento. Oremos desejando-lhes paz, harmonia e felicidade. Assim, estaremos ajudando os que nos são caros, os que deixaram o corpo carnal e continuam vivos!


    Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
    Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
    Do livro: SEJAMOS FELIZES

    ResponderExcluir
  34. Sentimos muito eu e minha esposa porque se tratava de um dos idolos de nossos pais e nossos também.

    ResponderExcluir
  35. Parecia um pesadelo quando alguém chegou até mim e disse que o Falcão havia falecido...NÃO!!! não poderia ser verdade, com certeza era um mal entendido, uma confusão. Uma pessoa tão alegre, tão bem humorada, educada, tão cheia de vida... Meu Deus..Por quê? Eu sinto muito, sinto tanto. Falcão, vc. que quase me matava de rir com suas brincadeiras e piadas... Eu tive o imenso prazer de conhecê-lo e de ter podido conviver com ele. O mundo com certeza ficará mais triste sem vc. Meus sentimentos ao Felipe e a toda família. Perdi um amigo.

    ResponderExcluir
  36. SOU MAIS UMA ,UMA FÃ QUE ESTÁ MUITO TRISTE COM A PERDA DESSE CANTOR MARAVILHOSO.
    ELE MIM FAZIAR ARREPIAR QUANDO CANTAVA COM AQUELA VOZ INCRÍVEL.
    LINDA DEMAIS!!!!O AMAVA MUITO SOU LOCUTORA E SEMPRE OUÇO!!!QUE DEUS POSSA CONSOLAR O FELIPE.
    FALCÃO SEMPRE SENTIREI SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  37. SOU PRIVILEGIADA, CONVIVI COM ELE. QUE HOMEM DIGNO, HONESTO, SIMPLES... ALEGRE, SEMPRE BEM HUMORADO... GOIANO,A TERRA FICARÁ MAIS TRISTE E O CÉU SE ALEGRARÁ COM A SUA DOÇURA. FALCÃO, QUE PENA.
    QUE DEUS POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DO FELIPE E DE TODOS DA SUA FAMÍLIA.
    A MORTE DE FALCÃO... SÓ PODE SER UM PESADELO. DESCULPE-ME MAS É MUITO DIFÍCIL...

    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  38. Muito triste, meu coração ainda não acredita , mas se Deus o chamou , sei que está melhor do que nós , ele sim falava com coração ,achei lindo quando o vi no programa no Raul gil , pessoa linda tbém!!! que amo como um paizão msm .
    Sei que essa homenagem do Raul foi maravilhosa p/ Falcão, sentia ele suspirando ao ver cada apresentação.Amigo que pena !!!!!!mas voce sempre estará vivo em cada um de nós .Voce vive no meu coração , um dia encontraremos...MARTHA Mineirinha de Monte Sião. M.G.

    ResponderExcluir
  39. nossa fiquei muito triste quando fiquei sabendo dessa perda que ele continue na outra vida brilhando

    TE adoro falcao
    sudades eternas

    ResponderExcluir
  40. E MUITO DIFICIL ACEITAR A MORTE, MAS TODOS NOS TEMOS O DIA E A HORA MARCADA.INFELIZMENTE CHEGOU O DIA E A HORA DE FALCAO.POR ISSO E QUE DEVEMOS ESTAR PREPARADOS,PORQUE QUALQUER HORA OU DIA PODERA SER NOSSO VEZ.

    ResponderExcluir
  41. VOU SENTIR MUITAS SAUDADES FALCAO

    ResponderExcluir
  42. estou muito triste pela morte de falcao tinha uma vos incomparavel como ja mas vai esistir so fiquei sabendo muitos dias depois fiquei muito brava com a tv e o radio brasileiro por falarem tao pouco da morte de um artista maravilhoso como falcao do maykon se falou tanto e uma vergonha pra nos brasileiro

    ResponderExcluir
  43. Com certeza abalou o meio sertanejo com a perda de FALCÃO, uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja. Mas com certeza ele nos deixa muita saudade, com certeza ele está nos braços de Deus. É difícil falar sobre a morte de FALCÃO e não encher os olhas de lágrimas.

    ResponderExcluir
  44. kero eu dizer a todos os fas de falcao. a vida e mesmo assim mas si agente colocar a nossa fe em açao vai da tudo certo ,sei q a vda n e so de momentos bons
    e a tempos dificeis a vida e mesmo assim si agente colocar a nossa fe em açao ja deu tudo certo. tambem gostava dakele vozerao mais tudo um dia acaba ne.descança falcao abraxo filipe força ai----------------------leo portugal

    ResponderExcluir
  45. É MUITO TRISTE! DEUS TE DE UM BOM LUGAR FALCÃO, ADORAVA SUAS MÚSICAS

    ResponderExcluir
  46. INFELISMENTE PERDEMOS UM DOS CANTORES MAS BOM Q EU JA CONHECE..
    Q DEUS O TENHA FALCÃO...

    ResponderExcluir
  47. QUANDO FIQUEI SABENDO FIQUEI MUITO TRISTE POIS E UMAS DAS DUPLAS QUE EU MAIS ADMIRAVA EU ESTAVA EM GOIANIA NO ALGE DO SUÇESSO DELES PENA QUE EU QUE PERDA GRANDE TODOS AS DUPLAS DEVIAM FAZER UMA HOMENAGEM A ELE PRINCIPALMENTE AS DUPLAS DE GOIAS DESCANSE EM PAZ A SUA HUMILDADE E O SEU CARINHO SEMPPRE ESTARA EM NOSSOS CORAÇOES [ROUSALVO DE CATANDUVA SP

    ResponderExcluir
  48. infelizmente ele se foii mas sua voz linda nunca deixará de brilhar aqui na terra ...ele será eterno para todos seus fãs

    ResponderExcluir
  49. sou fan faz falta para nossa musica sertaneja

    ResponderExcluir
  50. otimo cantor de uma linda e imensa voz,de um timbre como poucos,mais que infelizmente se foi,mais um para alegrar o universo junto do Criador.Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  51. A música sertaneja deixa de ser tão rica com essa perda irreparável.

    ResponderExcluir
  52. pessoa simples e de voz sem igual somos e sempre seremos seus fãs

    ResponderExcluir
  53. vergonha para a midia uma dupla tão famosa tão pouco divulgada a morte de falcão...

    ResponderExcluir
  54. adorava ele fui ao show deles foi maravilhoso fiquei muito triste com sua morte janaina sao thome das letras mg

    ResponderExcluir
  55. realmente é uma pena mas deus o chamou e assim foi feita a sua vontade

    ResponderExcluir
  56. PQ A PESSOA Q A JENTE AMA TANTO,ADORA TANTO CE VAI.TODOS OS DIAS EU ESCUTO E VEJO AS MÚSICAS DELES..A VOZ DO FALCÃO Ñ TEM IGUAL.

    ResponderExcluir
  57. felipe forsa não desista deus esta te luminãndo

    ResponderExcluir
  58. eu amo e sempre amarei falcao ate hoje leio tudo sobre voce e gostaria de saber tudo sobre voce sempre serei sua fa incondicional ouça o meu grito de amor fatima do mato grosso do sul

    ResponderExcluir
  59. EU SOU PATRICIA E SEMPRE VC VAI MORRA NO MEU CORRAÇAO TE AMO E VC MARCOU MINHA VINDA

    ResponderExcluir
  60. sou marindo de patricia uma fãn de felipe e eu tambem sou um cara que acabei gostando de mas das sua s musicas que deus ekumini e der um bom lugar no ceu pra ele

    ResponderExcluir
  61. que tristeza umas das vozes maiS belas que ja vi e do nosso BRASIL , CLAUDIA BERNARDINO ALVES PRANA.

    ResponderExcluir
  62. EU NUNCa esqueserei sua voz ANJO.

    ResponderExcluir
  63. eu amo as musicas deles fiquei paraplegico a 6 meses nao tive o prazer de ir numa aprezentação deles nao vou esquecer nunca da voz dele quando eu tinha 18 anos namorava ouvindo as musicas deles hj tenho 3 filhos esse e o resultado do trabalho divino que eles faziam

    ResponderExcluir
  64. e muito triste mas deus disse que era a sua hora um beijo falcao

    ResponderExcluir
  65. Sempre admirei a dupla Felipe e falcão,mas a voz do Falcão entra na alma no meu espirito,digo entra porque continuo ouvindo aquela voz que para mim jamais morrerá,mesmo sem estar ouvindo o cd deles eu fecho os olhos e ouço a voz dele (Falcão) ecoando em meu coração,infelizmente nunca poderei ver e ouvi-lo pessoalmente,pois Deus não permitiu o levou sem me dar esta oportunidade.Muitas pessoas vão pensar porque se manifesta tanto tempo depois,estive doente por muito tempo e estarei de luto eternamente.O único consolo é que um dia o encontrarei e ouvirei para sempre,isso no outro plano já que neste não foi possivel .Precisei de muita força para escrever um pouco doque sinto.Sonho com ele sorrindo com aquele sorriso único. A pessoa que te amou em vida e continua amando pós morte. Meu Eterno amor....

    ResponderExcluir
  66. AI QUE SAUDADES!!!!!! DÓI DIMAIS SABER QUE VC NÃO ESTÁ MAIS NESTE MUNDO PRA CANTAR PRA NÓS. EU MATO A SAUDADE OUVINDO VC,
    SEMPRE QUE POSSO, OUÇA A SUA VOZ NAS MUSICAS QUE VC DEIXOU PRA NÓS OUVIRMOS.ESSE ANO FAZ 4 ANOS QUE VC SE FOI............SAUDADES SEM FIM!!!!

    ResponderExcluir
  67. Hoje, 18/09, faz quatro anos da morte do Falcão. Que falta você faz para a música sertaneja.

    ResponderExcluir
  68. QUE SAUDADES DE VC MEU QUERIDO E INESQUECÍVEL FALCÃO!!CONTINUO TE AMANDO!! ESTEJA ONDE ESTIVER VC CONTINUA GUARDADO NO MEU CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  69. FALCÃO QUANTA SAUDADES DE VC MEU QUERIDO E INESQUECÍVEL CANTOR DO MEU CORAÇÃO!VOU CONTINUAR TE AMANDO SEMPRE!

    ResponderExcluir