O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 15, 2009

Danillo e Daniella vencem festival em Maringá




A noite de segunda-feira 14/09 foi especial para as duplas sertanejas Danillo e Daniella, Cido e Leno e Janderson e Anderson. Eles foram, respectivamente, os vencedores do primeiro, do segundo e do terceiro lugares da primeira edição do Festival de Música Sertaneja Cultura AM 1.390 kHz e Canta Cidade.


A final do concurso ocorreu no Teatro Calil Haddad, em Maringá, com plateia praticamente cheia, que não hesitava na torcida.


As três duplas foram as que receberam a maior pontuação do corpo de jurados, composto por 13 pessoas. Ao todo, eram 20 finalistas, que se apresentaram ao vivo. Antes disso, todos eles passaram por duas eliminatórias, uma na rádio Cultura AM e outra no programa televisivo Canta Cidade. Na primeira eliminatória, entre os dias 15 e 28 de julho, participaram todas as 102 músicas inscritas no festival – que precisavam ser de autoria própria.


Danillo e Daniella, que, além de dupla sertaneja, são marido e mulher, venceram o primeiro lugar com a música “Beleza do Meu Sertão”. Eles, que moram em Astorga, conquistaram os jurados com o estilo caipira, tal qual o de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e Zico e Zeca. “A música raiz [caipira] foi o início de tudo”, disse Danillo, que assina a composição. “Todo o resto [ele se refere aos subgêneros da música sertaneja, como o sertanejo universitário] vieram dela.”


Há praticamente 20 anos juntos, o casal já participou de outros festivais e mostras de música – antes do Festival de Música Sertaneja, a dupla se apresentou na última edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), também em Maringá. Eles lançaram um álbum três anos atrás, intitulado “Raiz do Meu Sertão”. “Vamos seguir adiante, procurando um lugar ao Sol”, comentou Daniella, que, assim como o marido, estava a caráter, com chapéu de caubói.


O primeiro lugar foi premiado com dois televisores de 29 polegadas (um para cada); o segundo com duas viagens para Foz do Iguaçu, com hospedagem no Hotel Rafain, com direito a acompanhante; e o terceiro, com dois celulares V3, da Motorola. Além disso, eles ganharam troféus, medalhas, assinatura do jornal O Diário por três meses, kits da Cachaçaria Monte Salinas e receberão, ainda, um DVD com todas as apresentações da final do festival.


Aos nossos amigos Danillo e Daniella nossos parabéns. Astorga está Felíz com a conquista de vocês !

(Thiago Ramari - O Diário)

(Foto: Haroldo Jr.)

3 comentários:

  1. Aos amigos Danilo e Daniela, minha sincera admiração, vc merecerem, parabéns. E muitas outras conquistas virão.
    Um abração a vcs. Maili Batista - prof. Maringá

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, aos meus querido amigos Danillo e Daniella, vc merecem. Um grande abraço.
    Maili- Maringá

    ResponderExcluir
  3. Janderson e Anderson não!!!Pelo amor de Deus!!!
    Eles não tem a minima noção de música.Deve te muita grana e ser filho de mafioso ai em Maringa só pode.

    ResponderExcluir