O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 11, 2009

Campanha da Fraternidade 2010


Ecumenismo
Economia é tema da Campanha da Fraternidade

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic), que reúne cinco igrejas, lançou na tarde de ontem 10/08, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o material da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, que tem o tema "Economia e Vida" e o lema Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.
O lema foi retirado do Evangelho de Mateus capítulo 6, versículo 24. Participaram do lançamento o secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, o economista Paul Singer, o subsecretário da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, e a senadora Marina Silva (PV-AC).
O secretário-geral do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, fez a apresentação do tema, destacando trechos bíblicos que serviram de inspiração e embasaram o objetivo geral da campanha, a ser iniciada no dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas do ano que vem.
"Colaborar na produção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão".
Sempre a partir do texto da Bíblia, o reverendo enfatizou a necessidade da formação de militantes, de um política sindical que lute pelos direitos "dos pobres sem trabalho, sem moradia, sem garantias de sustento para si e suas famílias".
(Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário