O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 20, 2009

Domingo 20/09


Domingo 20/09/2009. A Igreja católica celebra o 25º domingo do tempo comum, com o tema "Acolhimento: condição para servir".
A primeira leitura (Sabedoria 2,12. 17-20) trata do drama do justo, odiado e cercado de morte pelos impios e malvados. Na segundo leitura (Tiago 3,16-4,3) nos diz que onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos. No Evangelho (Marcos 9, 30-37) Jesus revela que é Ele o justo perseguido, revela também que irá morrer mas que, ao terceiro dia, irá ressuscitar e ensina que no Reino dos Céus é fácil ocupar o primeiro lugar: basta que aqui na terra, a gente se coloque em último, servindo a todos assim como Ele fez.
Na Paróquia de Astorga continua as Missões Populares Redentoristas em sua terceira fase. Os Missionários estão visitando as diversas comunidades.
De 03 à 11 de outubro, Novena de Nossa Senhora Aparecida com a presença dos Missionários quando acontece também a terceira fase das missões na Matríz.
Ótimo Domingo à todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário