O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 21, 2009

Decida ser Livre

Piedade é a mais nobre emoção que pode ser encontrada no ser humano; auto piedade, porém, é possível que seja a pior de todas as emoções.
Se você pensa a respeito de si mesmo como uma vítima, interrompa esse pensamento agora. Nada de positivo virá como resultado desse estilo de vida. Não importa o que lhe tenha trazido para onde hoje você está; é você que decide como seguir em frente com a sua vida. Teve forças muito além do seu controle que lhe feriu ou lhe anulou? Claro que houve. Você realmente deseja depender dessas forças para lhe tirar de onde você está?
Apesar de haver outros que lhe culpam pela sua situação, todavia você não é responsável por isso. Apesar de você ter excelentes razões para se encher de auto-piedade, tal piedade não irá acrescentar absolutamente nenhum valor positivo em sua vida.
Se você se vê como uma vítima é porque você decidiu se tornar uma vítima. Essa afirmação parece ser dura demais? Se esse for o caso, então mantenha isso em sua mente: Existem muitas pessoas que sofreram muito mais do que você e essas pessoas tomaram a saudável decisão de não se tornarem vítimas. Essas pessoas entenderam que existe um Deus que usa até mesmo injustiças a fim de realizar os Seus planos. Você pode hoje tomar a decisão de ser responsável e ao fazer isso você também estará tomando a decisão de ser uma pessoa livre.

Um comentário:

  1. Caros colegas blogueiros peço que vocês publiquem este texto é um alerta e é preciso conscientizar a população sobre este problema.... Segue o texto

    Alerta: Girias preconceituosas

    Estou achando bastante preocupante a onda nova da juventude hoje. É uma gíria ou girias novas que eles andam reproduzindo nas escolas, cybers, Shopings enfim em todos os locais Públicos trata-se de uma gíria ou girias preconceituosa(s), na qual quando um ¨coleguinha¨comete um erro o outro diz ¨Poxa cara você é deficiente?¨ ou ¨você tem Dawn¨? Não sei quem foi o imbecil que inventou esse tipo de gíria, mais creio que é preocupante. Afinal as pessoas com deficiência sofrem diversos preconceitos em todas as esferas possíveis e ainda me inventam uma destas? Peço por gentileza aos pais que aconselhem seus filhos a não reproduzirem esse tipo de ¨gíria besta¨ e também aos jovens para que sejam inteligentes e façam o mesmo, pois afinal ninguém sabe o dia de amanhã e poderá acontecer de você ter algum filho com deficiência, ai sim você poderá sentir na pele o drama. Peço a todos os blogueiros que me lêem que divulguem este texto, para conscientizar a sociedade Londrinense. Nós Pessoas com deficiência ficamos muito gratos

    ResponderExcluir