O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 14, 2009

Fábio Assunção fala sobre os problemas com drogas


Pela primeira vez, Fábio Assunção falou abertamente sobre os problemas com drogas. Em uma entrevista de quase 10 minutos ao "Fantástico", no domingo (13), o ator contou detalhes do tratamento e de como o vício entrou em sua vida.
"Eu acho bom falar sobre isso. Eu nunca falei sobre isso. Não porque eu tenha nada pra esconder, mas é que isso foi uma coisa tão íntima. Eu me tornei dependente químico. E isso foi uma coisa que.. É muito difícil você administrar dependência química com qualquer coisa que você faça na vida", afirmou.
Fábio confirmou o vício em cocaína. "Eu acho que nos últimos três ou quatro anos foi que a coisa começou a ficar mais difícil, mais complicada. O problema maior era respeitar meus compromissos e horários. Chegou uma hora que eu fiquei perdido, eu não sabia mais se era terça-feira, se era quinta-feira, se era sábado. Eu tinha medo de marcar um jantar", declarou.
O ator já havia tentando se tratar antes da última internação, poucos depois de abandonar a novela "Negócio da China". "Eu tinha feito quando acabou 'Paraíso Tropical'. Fui pra fora do Brasil, pra uma clinica no Arizona, perto de Phoenix. E fiquei lá 40 dias, aí voltei, as coisas não deram certo. Aí eu voltei pra lá de novo, pra mesma clinica, e fiquei dois meses", afirmou.
A última recaída rendeu uma internação de cinco meses: "Eu fiquei quatro meses numa clínica muito fechada, e depois eu terminei meu tratamento no último mês, final, numa outra clínica onde eu podia receber visita. Eu tenho um filho, João, de 6 anos, que é um encanto na minha vida, entendeu? Que é uma pessoa que eu não fingi pra ele que nada tava acontecendo. Ele via que eu não tava bem".
"Sentia medo de se julgado, de ser criticado, de até ser visto como uma referência negativa. Eu acho que esses medos todos fazem com que você só aumente o seu problema. Eu acho que ano passado o que aconteceu, de certa forma, foi maravilhoso, porque quando eu tive a minha doença exposta eu pude ficar livre. Eu falei: 'bom, agora que todo mundo sabe, eu vou assumir isso então'. Eu tirei um peso das costas", disse.
O ator contou ainda como se meteu com as drogas. "Eu acho que o espírito da gente não está muito interessado se você tem tudo, ou se você não tem tudo, se você faz sucesso. Eu fui, sei lá, eu fui brincar com uma coisa que eu não tinha dimensão de o quanto perigosa ela é. Porque eu acho que a gente tem um lado às vezes que é autodestrutivo, entendeu? Eu me coloquei em risco várias vezes, risco de saúde, risco de vida, risco de ter problemas legais", contou.
Mesmo com o tratamento finalizado, Assunção não se snete curado e livre do vício. "Não! De jeito nenhum, de jeito nenhum e não quero me sentir. Porque eu acho que esse lado, esse lado da doença eu não posso fingir que isso não existe, esse diabinho, eu não posso achar que ele não existe, eu tenho que ter o respeito por ele. Mas assim eu estou encantado de como a recuperação é uma coisa genial. Eu hoje poder marcar os meus compromissos e eu estar lá, isso me da uma sensação de vitória. Pô, eu tô conseguindo!", comemorou.
(Fonte MSN entretenimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário