O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 29, 2009

Concurso para as polícias civil e Militar

O governador Roberto Requião anunciou, na reunião Mãos Limpas de segunda-feira (28/09), que dentro de dez dias assinará o edital de abertura de concurso para contratação de 2 mil policiais. “Fixamos um prazo para termos pronto o edital. Vamos contratar bombeiros, policiais civis e militares”, afirmou o governador. Desde 2003, o governo já contratou mais de 6.300 profissionais para a segurança pública.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, vai ser contatado 500 policiais civis, 400 bombeiros militares e 1.100 policiais militares, que serão distribuídos pelos batalhões e pelas subdivisões, para completar o efetivo da polícia. Uma outra informação divulgada pelo secretário é que além da reestruturação das polícias, com a compra de modernos equipamentos, o governo investe em recursos humanos. Depois de vários anos, o governo retomou a realização de concursos públicos para as polícias. Neste período, as escolas da Polícia Civil e Militar receberam mais de 80,3 mil alunos
– é como se cada um dos mais de 20 mil policiais passassem quatro vezes por cursos de reciclagem, aperfeiçoamento e formação pela Academia Policial Militar do Guatupê e na Escola Superior de Polícia Civil.
Na mesma reunião o governador Roberto Requião comentou os dados de homicídios divulgados pela Secretaria da Segurança, na sexta-feira (25). “Analisamos com muita satisfação os dados de redução dos homicídios nas principais cidades do Paraná”, afirmou o governador.
A divulgação dos índices da criminalidade do primeiro semestre de 2009 mostra que os percentuais de homicídios, em relação ao ano passado, caíram em vários municípios, significativamente em Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário