O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 14, 2009

Escola Estadual fica sem aulas: Quanta Pulga !

A Escola Estadual Maria Carmela Neves de Souza, na cidade de Presidente Castelo Branco (distante 34 quilômetros de Maringá), está desde quinta-feira 10/09 sem aulas. O motivo é uma infestação de pulgas.
A diretora da escola, Eunice Faccin, explica que tudo começou com um cachorro morto no porão de um dos dois prédio da instituição. "Um dos prédios foi reformado e está em boas condições, já o outro, onde ocorreu o incidente, precisa de melhorias. O pedido já foi feito para o governo do estado".
O cachorro morto estava cheio de pulgas, e assim que foi retirado do porão, infestou toda a escola e, inclusive, a vizinhança. "Logo que percebemos as pulgas, paralisamos as aulas, acionamos a vigilância sanitária e já começamos o trabalho de detetização", informa Eunice.
Ela enfatiza que as crianças não foram atingidas pela praga e acredita que na terça-feira (15) as aulas retornem. Atualmente, a escola possui cerca de 700 alunos, do ensino fundamental, médio e de adultos e idosos, nos turnos da manhã, tarde e noite.
(Vanessa Bellei - O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário