O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 22, 2012

Medicina tem 72 candidatos por vaga na UEL

Mais uma vez o curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será o mais concorrido. Para o próximo vestibular, a opção recebeu um total de 3.503 concorrentes. Conforme o sistema de ingresso na instituição, a concorrência é dividida em universal (60%), cotas para estudantes de escolas públicas (20%) e reserva para negros (20%). Nas duas primeiras modalidades, o destaque ficou para os inscritos em Medicina, que oferece um total de 80 vagas. A concorrência ficou em 72,31 candidatos por vaga para a opção universal e 45,88 para escola pública. Na soma geral, o vestibular recebeu um total de 20.763 inscritos, sendo 19.285 concorrentes e 1.478 treineiros.
Em segundo lugar aparece o curso de Engenharia Civil com 33 candidatos por vaga pelo sistema de escola pública. O curso de Direito noturno ficou em terceiro lugar com 30,88 para cota de estudantes de escolas públicas. Na sequência vem Engenharia Civil pela reserva universal, que registra concorrência 29,88 candidatos por vaga.
Psicologia para escola pública tem 20,56 concorrentes por vaga; Design Gráfico matutino registra 22 no sistema universal e 21,5 para escola pública; Direito matutino na reserva universal tem concorrência de 27 candidatos por vaga e Jornalismo noturno para escola pública 22,5. Biomedicina tem 23 concorrentes por vaga para o regime universal e 21,75 para escola pública. O curso de Arquitetura e Urbanismo também se destaca tanto no sistema universal (22,67) quanto no de escola pública (21); Relações Públicas norturno tem 20,25 candidatos por vaga para escola pública e Medicina Veterinária 17,02 para a modalidade universal.
Música registra concorrência de 8,75 concorrentes por vaga para cota de escola pública. No total, o curso somou 83 inscritos, sendo cinco treineiros. ''A relação candidato/vaga de todos os cursos ainda é provisória porque haverá uma prova de habilidade específica de Música no dia 30 e a partir disso os candidatos que não conseguirem se habilitar poderão indicar a segunda opção de curso. Por este motivo, provavelmente haverá uma pequena alteração na concorrência dos demais cursos'', esclarece Cristina Simon, coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Quando a reportagem contatou o setor ainda não havia sido contabilizada a relação da menor concorrência por vaga.
A primeira fase do vestibular será realizada no dia 11 de novembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro - especificamente no dia 4 também para Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Moda, que avalia habilidades específiicas. O resultado final do vestibular sairá no dia 17 de janeiro.
Serviço
A relação candidato/vaga completa pode ser consultada na página www.cops.uel.br .

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário