O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 30, 2012

Fãs se despedem de Hebe e querem instituir ‘dia do selinho’


Desde que foi aberto ao público, após momentos reservados exclusivamente a familiares e amigos, ainda na noite deste sábado (29/09), o velório de Hebe Camargo passou a receber fãs que desejam se despedir da apresentadora, no salão nobre do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, onde está sendo velado o corpo de Hebe.
Fãs iniciaram uma campanha nas redes sociais para tornar 29 de setembro o “dia do selinho”, em tributo a uma das marcas registradas de Hebe Camargo.
Hebe morreu de madrugada em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.
No início da madrugada deste domingo (30/09), praticamente não havia filas diante do Palácio dos Bandeirantes. O principal inconveniente enfrentado pelos admiradores de Hebe era o frio – de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, por volta da 1h da manhã fazia 13,8º no bairro do Butantã, próximo ao Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes.
Outra reclamação era a impossibilidade de se fazer fotos. “Não deixaram, ficamos tristes, porque a gente queria registrar o momento”, lamentou a comerciante Cacilda Souza de Mesquita, 31, de São Paulo. A assessoria de imprensa do palácio atribuiu a proibição a um pedido feito pela família de Hebe ao cerimonial, após os primeiros visitantes fazerem registros com celular.
Diante da interdição, restou aos admiradores fotografar as diversas coroas de flores postadas perto da entrada do salão nobre. E encampar a campanha do “dia do selinho”.
O corpo da apresentadora – um dos ícones da televisão brasileira - chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento acontece no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo. Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o enterro está marcado para 10h30 (em princípio, seria às 9h30). Às 8h30, está prevista uma missa no salão nobre da sede do governo de São Paulo, a ser celebrada pelo Padre Marcelo Rossi.
Roberto Carlos
Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório e demonstrou estar bastante emocionado. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela vai ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber da morte de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal”.
Após cerca de uma hora em que esteve reservado apenas a familiares e amigos próximos, o velório foi aberto ao público.
Silvio Santos, Serginho Groisman, Boris Casoy, Osmar Santos, a ex-jogadora de basquete Hortência, o piloto Emerson Fittipaldi, as apresentadoras Anna Hickman, Eliana e Palmirinha, as cantoras Claudia Leitte e Wanderléa, os cantores Fábio Jr e Marrone, o ator Rodrigo Faro e o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estiveram entre os que passaram pelo Palácio dos Bandeirantes.
Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário