O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 30, 2012

Corinthians encara Sport procurando se aproximar de ‘folga’

Em posição intermediária no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Sport, neste domingo, (30/09), às 16 horas, no Pacaembu. O técnico Tite reforçou a necessidade de conquistar um resultado positivo para que o elenco e ele próprio ganhem uma folga antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. "As etapas têm de ser cumpridas. 44, 45 pontos, se não chegarmos lá, vamos retardar todo o planejamento, inclusive algumas folgas pontuais".
Tite revelou que ele próprio vai tirar "dois ou três" dias de folgas após o time atingir a pontuação necessária para tirar qualquer possibilidade de rebaixamento. Outros jogadores do elenco também vão ganhar descanso. Como o Corinthians tem 36 pontos, é preciso vencer pelo menos mais três partidas.
O zagueiro Wallace teve o julgamento adiado no STJD e está escalado para enfrentar o Sport. Já Paulo André, com dores na coxa, é dúvida e pode ficar de fora. Se isso acontecer, Tite disse que Anderson Polga entra no time e, assim, faz a sua estreia pelo clube.
Nas demais posições não há problema. O técnico confirmou que o ataque será formado por Guerrero e Romarinho e que Danilo volta ao time depois de cumprir suspensão. Jorge Henrique sentiu dores no músculo adutor da coxa e é dúvida para começar no banco. Suspenso, Emerson não joga.
No que depender do Sport, o descanso dos corintianos será adiado. O time pernambucano atravessa sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos sem derrotas: empates contra Bahia e Internacional e vitórias diante de Cruzeiro e Coritiba. Os resultados lhe deixaram mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Soma 27 pontos, um a menos que o Coritiba, 16º colocado.
O técnico Waldemar Lemos contará com os retornos do goleiro Magrão, recuperado de lesão, e do zagueiro Edcarlos, que cumpriu suspensão. Já o atacante Gilsinho está suspenso e será substituído por Gilberto.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André (Anderson Polga) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo e Romarinho; Guerrero.
Técnico: Tite
Sport
Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto.
Técnico: Waldemar Lemos
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário