O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 26, 2012

Chega a 15 o número de cidades atingidas pela chuva de granizo no PR

A Defesa Civil do Paraná divulgou na tarde de terça-feira (25/09) um relatório preliminar sobre os estragos causados pela chuva de granizo que caiu sobre o estado. Segundo o órgão, 7.195 pessoas foram afetadas em 15 cidades do estado. Ao todo, 2.019 residências foram danificadas.
A cidade que mais sofreu foi Maripá, na região oeste. Foram registrados ventos de 120 quilômetros por hora que arrancaram telhados e deixaram folhas e galhos espalhados pelas ruas.
Nas propriedades rurais as pedras de gelo custaram a derreter. No sítio da Dolores, seis mil pintinhos morreram. O temporal passou por outras cidades. Logo depois de atingir Maripá, foi em direção a Graciosa, distrito de Paranavaí, noroeste do Paraná. Casas ficaram descobertas e postes caíram.
Os prejuízos também são visíveis em São Tomé. A estimativa é de que 1.300 pessoas tenham sido afetadas pela chuva, com 500 casas danificadas. As pessoas fizeram fila para receber ajuda da Defesa Civil.
O levantamento da Defesa civil traz ainda estragos em Rebouças, Quitandinha, Antônio Olinto, Lapa, Tijucas do Sul, Piên, Paranavaí, Mato Rico, Mandirituba, Imbituva, Guairaça, Alto Paraíso e Assis Chateaubriand.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário