O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 28, 2012

Kaká está de volta à seleção brasileira

O técnico Mano Menezes convocou ontem, (27/09), a seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, que serão disputados em outubro, e a principal novidade foi o retorno do meia Kaká, que não entra em campo pela seleção brasileira desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Holanda, na África do Sul.
Em novembro de 2011, Kaká foi convocado para os amistosos contra Gabão e Egito por Mano Menezes, mas acabou sendo cortado em razão de uma lesão. Agora, ele volta a ser lembrado pelo treinador para compromissos da seleção brasileira, mesmo sem ser titular do Real Madrid.
Nesta quarta, um dia antes da convocação da seleção brasileira, Kaká marcou três gols pelo Real Madrid na goleada por 8 a 0 sobre o Millionários, da Colômbia, em Madri, válido pelo torneio amistoso Troféu Santiago Bernabéu, em uma rara oportunidade no clube espanhol nesta temporada.
Outra novidade na lista de convocados foi a presença do zagueiro Leandro Castán, que conquistou o título da Copa Libertadores pelo Corinthians e depois foi contratado pela Roma. Mano Menezes também resolveu apostar no goleiro Victor, do Atlético Mineiro, no volante Fernando, do Grêmio, e no meia Thiago Neves, do Fluminense.
Mano Menezes também evitou desfalcar demais os clubes brasileiros e chamou apenas um jogador por equipe. O goleiros Victor (Atlético Mineiro) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) foram os atletas de times do País chamados para a seleção. Assim, eles devem desfalcar os seus times na 29.ª e 30.ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Brasil e Iraque será disputada em 11 de outubro, às 15h30 (de Brasília), no estádio Swedbank, em Malmoe, na Suécia. O jogo contra o Japão está marcado para o dia 16 de outubro, no estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia, às 9h10 (de Brasília).

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário