O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 23, 2012

João Bombeirinho vai passar por cirurgia preparatória para transplante

João Daniel de Barros, o "João Bombeirinho", 6 anos, vai passar por uma cirurgia na quinta-feira (27/09) para implantar um cateter por onde receberá a nova medula óssea. O transplante está pré-agendado para o dia 5 de outubro. Na semana passada, o garoto passou por uma bateria de exames em preparação para o transplante.
Segundo a mãe de João Daniel, Ana Paula Estevam, uma gripe está impedindo que o filho saia de casa e receba visitas. "Ele foi medicado e está melhor."
Na quarta-feira (26/09), véspera da cirurgia, João será internado no Hospital das Clínicas de Curitiba para o procedimento. Nesse mesmo dia, os médicos vão dizer à família como serão os dias que vão anteceder o transplante. Ana explica que é provável que o menino tenha que passar por sessões de quimioterapia e radioterapia. A medula do doador, que é dos Estados Unidos, será colhida nos próximos dias. Uma equipe do Hospital das Clínicas viajará até o país para trazê-la ao Brasil. A idade e o sexo do doador só serão revelados no dia do transplante, e o nome, um ano após a cirurgia.
Mãe e filho estão morando em um apartamento a 450 metros do Hospital das Clínicas. O pai do Bombeirinho, Nelson de Oliveira, chegará em Curitiba na quarta-feira para acompanhar o procedimento de implantação do cateter e ficará na capital por 30 dias.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário