O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 20, 2013

Brasil bate México e se classifica para a semifinal

Neymar finalmente jogou o futebol que tanto se cobra dele na seleção brasileira. Nesta quarta-feira, (19/06), o craque foi o diferencial em uma partida em que o time de Felipão não empolgou, mas venceu o México por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, em duas belíssimas jogadas do seu melhor jogador. O atacante fez o primeiro gol em um lindo chute, aos 8 minutos do primeiro tempo, e deu a assistência para Jô fechar o placar no último lance da partida. Na jogada, dançou na frente de Mier e Rodríguez, deu um drible por baixo da perna do primeiro e passou para o centroavante fazer o segundo dele na Copa das Confederações.
Com o resultado e a vitória apertada da Itália sobre o Japão por 4 a 3, a seleção brasileira já está classificada para as semifinais. No sábado, (22/06), às 16 horas, o Brasil enfrenta os italianos na Arena Fonte Nova, em Salvador, valendo o primeiro lugar no Grupo A, resultado importante para fugir de uma eventual semifinal contra a Espanha.
Se do lado de fora da Arena Castelão os protestos reuniram cerca de 30 mil pessoas e culminaram em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar, dentro dele o clima foi de dissociação entre as queixas de parte da população sobre diversos temas - incluindo a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil - e o apoio à seleção brasileira. Já com os dois times em campo, poucos atenderam os pedidos de cantar o Hino Nacional de costas para o gramado, mas muitos levantaram faixas de protesto, burlando a proibição de manifestações políticas imposta pela Fifa em seus eventos.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
MÉXICO - Corona; Flores (Herrera), Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Guardado, Torres (Barrera) e Giovani dos Santos; Mier e Chicharito Hernández.
Técnico: José Manuel de la Torre.
GOLS - Neymar, aos 8 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Thiago Silva e Daniel Alves (Brasil); Herrera, Rodríguez e Guardado (México).
ÁRBITRO - Howard Webb (Fifa/Inglaterra).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 50.791 pagantes.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário