O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 26, 2013

Paulinho marca, Brasil vence Uruguai e vai a final da Copa das Confederações

A seleção brasileira foi aprovada em seu teste mais difícil nesta Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, (26/06), o time de Luiz Felipe Scolari sofreu em campo contra a retranca do Uruguai, contou com pênalti defendido pelo goleiro Julio Cesar e aguentou a pressão dos rivais no final para vencer pelo placar de 2 a 1, graças ao gol de Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo, e avançar à final.
A vitória suada foi aplaudida de pé pelos torcedores presentes no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde a seleção sofreu sua última grande vaia - no amistoso contra o Chile, no dia 24 de abril. Desta vez, as arquibancadas vibraram com a defesa de Julio Cesar em pênalti cobrado por Forlán, com a entrada de Bernard no segundo tempo e com a postura guerreira do time nos minutos finais da partida.
O triunfo, que não chegou a ser ameaçado pelas manifestações em Belo Horizonte, garantiu a seleção em sua quinta final da Copa das Confederações. Em busca do tricampeonato consecutivo, os comandados de Felipão aguardam a outra semifinal, entre Espanha e Itália. A final será disputada neste domingo, (30/06), às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A outra vaga na decisão será definida nesta quinta. Os dois últimos campeões mundiais vão se enfrentar na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16 horas. Os perdedores das duas semifinais brigarão pelo terceiro lugar que também será disputada no domingo, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 URUGUAI
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Bernard), Neymar (Dante) e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
URUGUAI - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Martín Cáceres; Arévalo, Álvaro González (Gargano) e Cristian Rodríguez; Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.
GOLS - Fred, aos 40 minutos do primeiro tempo; Cavani, aos 2, e Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - David Luiz, Luiz Gustavo e Marcelo (Brasil); González e Cavani (Uruguai).
ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 57.483 pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário