O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 25, 2013

Seis meses após Mundial, Corinthians encara risco de desmanche de time campeão


Seis meses após a conquista do Mundial de Clubes no Japão, o Corinthians enfrenta dura realidade: evitar o desmanche do time. O primeiro titular a se despedir do elenco foi Jorge Henrique. Paulinho deve ser a próxima estrela a deixar o clube. Chicão, Emerson Sheik, Guerrero, Alessandro e Ralf podem aumentar a lista de perdas até o fim do ano.
A situação de Paulinho está praticamente definida. O Tottenham Hotspur aceitou pagar a multa contratual (20 milhões de euros). O Corinthians diz não ter mais como segurar o volante. Cabe a Paulinho decidir se aceita ou não se transferir para a equipe inglesa.
"O Corinthians não tem o que fazer. Vamos conversar com o Paulinho. Ele já sabe da proposta, nós avisamos, mas o jogador pediu para esperar o retorno da seleção. Quando ele chegar, a decisão final será tomada", repassou o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
SITUAÇÃO DOS TITULARES CORINTIANOS DA FINAL DO MUNDIAL NO JAPÃO
RALF - Sondado por clubes da Espanha, Itália e Alemanha, volante deve permanecer, sobretudo com a decisão do Corinthians de negociar Paulinho
GUERRERO - De acordo com o Blog do Neto, o peruano manifestou interesse de retornar à Europa
PAULINHO - Corinthians já aceitou negociar para o Tottenham. Falta Paulinho assinar
CHICÃO E EMERSON - Têm contratos até o fim do ano e já são alvos de clubes nacionais
JORGE HENRIQUE - Foi o primeiro titular a sair, seguindo para o Internacional
ALESSANDRO - Não definiu se aposenta ou firma novo contrato
Chicão e Emerson Sheik têm contratos até dezembro e interessam ao Flamengo. Ambos podem assinar pré-contratos com outros clubes a partir de julho. O Corinthians diz ter intenção de renovar contrato com os dois.
O desmanche pode se configurar com a saída do atacante Paolo Guerrero. De acordo com o Blog do Neto, o jogador peruano confidenciou a amigos o interesse de retornar ao futebol europeu nesta janela de transação internacional.
Referência na marcação, Ralf está em alta, sendo sondado por times da Alemanha, Espanha e Rússia. Mas o Corinthians deve manter o atleta, sobretudo se confirmar a transferência de Paulinho para o Tottenham.
Já o lateral Alessandro ainda não definiu se aceita firmar novo contrato ou se encerra a carreira. A diretoria alvinegra se reuniu com o atleta para apresentar a ideia de um acordo por mais uma temporada. Alessandro não deu resposta.

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário