O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 30, 2013

Domingo - 30 de junho de 2013

Solenidade - São Pedro e São Paulo, Apóstolos

“Pedro e Paulo: Fé e evangelização."
 
Evangelho do dia - Mateus 16,13-19
 
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu
Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
 
Celebramos neste domingo a solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo. Pedro proclamado como fundamento da Igreja de Cristo e Paulo apresentado como exemplo de missionário do Evangelho entre as nações.
O caminho de fé, trilhado por eles, serve de baliza para os cristãos de todos os tempos. Como os apóstolos, devem contemplar o testemunho de Jesus para aprender a fidelidade ao Pai e ao Reino. Por isso, Pedro e Paulo são referências obrigatórias para os cristãos. O atribulado percurso de fé de ambos, para desembocar no martírio, abriu caminho para tantos discípulos do Reino que, ao longo da história, caminham na fidelidade ao Mestre Jesus. Celebrá-los é reafirmar o desejo de se inspirar neles na vivência do discipulado cristão.
Hoje, também celebramos, o Dia do Papa, sucessor de Pedro. Um convite para rezar pelo Santo Padre intercedendo as luzes do Espírito Santo para bem exercer seu ministério na Igreja.

Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário