O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 27, 2013

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar de Curitiba como novo bispo de Toledo


O bispo auxiliar de Curitiba, Dom João Carlos Seneme, foi nomeado na quarta-feira (26/06) pelo Papa Francisco como novo bispo de Toledo, no interior do estado. A data da posse ainda será definida pelo bispo junto à Diocese.
Nascido em 11 de dezembro de 1958 na cidade de Gertrudes, em São Paulo, Dom Seneme pertence à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos), e emitiu os votos em 1982. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1985. Em outubro de 2007, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar de Curitiba. Seu lema episcopal é “O Amor de Cristo nos impele", baseado na Carta de São Paulo aos Coríntios.
Durante sua atuação na arquidiocese de Curitiba, dom João Carlos acompanhou os trabalhos da Pastoral da Saúde, o Movimento Capelinhas, Pastoral da Comunicação, entre outras atividades; deixando contribuição na elaboração do 17º Plano da Ação Evangelizadora. Também foi assessor eclesial do programa da Pastoral Familiar, o SOS Família, da arquidiocese de Curitiba.

(Bem Paraná - CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário