O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 24, 2013

Sul-africanos levam cartazes a hospital onde Mandela está internado

Preocupados com o estado de saúde de Nelson Mandela, os sul-africanos levam cartazes de apoio ao ex-presidente da África do Sul. A entrada e as imediações do Hospital do Coração Mediclínic, em Pretória, amanheceram cheias de cartazes nesta segunda-feira (24/06).
Nelson Mandela, hospitalizado com uma infecção pulmonar, está em estado "crítico", informou comunicado da presidência na noite de domingo (23/06).
"O estado do ex-presidente Nelson Mandela, internado em um hospital de Pretória, é crítico", destaca o comunicado, revelando que o presidente Jacob Zuma, o vice-presidente da ANC (partido no poder), Cyril Ramaphosa, e Graça Machel, mulher de Mandela, foram ao hospital para discutir a situação.
Nelson Mandela, que completará 95 anos em breve, tornou-se em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de passar 27 anos na prisão sob o regime do apartheid. Ele foi internado no dia 8 de junho devido a uma pneumonia.
De acordo com rede de notícias “ABC News”, o presidente Zuma disse que “os médicos fazem todo o possível para que sua condição melhore e garantindo que Madiba [apelido de Mandela] seja bem cuidado e fique confortável”.
Segundo a equipe médica do hospital onde o ganhador do Prêmio Nobel da Paz está internado, as condições de Mandela se tornaram críticas nas últimas 24 horas.
No início desta semana, a filha do ex-presidente, Zenani Mandela-Dlamini, disse a jornalistas que o estado de saúde de seu pai “ia muito bem”.
Em abril, Mandela passou 18 dias no hospital tratando de uma infecção pulmonar. Em dezembro de 2012, houve outra internação para tratar pedras na vesícula.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário