O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 20, 2013

Itália vence de virada, avança e confirma vaga do Brasil na semifinal

Em um grande jogo disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife), a Itália sofreu diante do surpreendente Japão nesta quarta-feira, (19/06), mas arrancou uma suada vitória pelo amplo placar de 4 a 3, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Com um gol contra e outro de pênalti, o time europeu venceu de virada, após levar 2 a 0 no primeiro tempo, e garantiu a classificação antecipada para a semifinal.
O resultado do melhor jogo da competição até agora assegurou também a classificação do Brasil à próxima fase. Mais cedo, a seleção de Luiz Felipe Scolari havia superado o México por 2 a 0, em Fortaleza. Com as duas vitórias desta quarta, brasileiros e italianos chegaram aos seis pontos na tabela de classificação e não podem mais ser alcançados por Japão e México, já eliminados.
Pela definição atual da chave, o Brasil segue na primeira colocação, por levar vantagem no saldo de gols (5 a 2). Desta forma, joga por um empate contra a própria Itália na próxima rodada, no sábado, (22/06), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assegurar a primeira posição, o que poderá evitar um eventual confronto contra a Espanha na semifinal.
Enquanto brasileiros e italianos jogam na Bahia, mexicanos e japoneses vão se enfrentar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo sábado e no mesmo horário, apenas para cumprir tabela.


(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário