O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 19, 2013

Aprovação do governo Dilma atinge recorde de 63%, diz Ibope

A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 62% para 63% entre janeiro e março, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta terça-feira (19/03). É o maior índice já alcançado pelo governo Dilma. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O percentual de 63% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 143 municípios entre os últimos dias 8 e 11 de março.
O índice dos que consideram o governo "regular" se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" também permaneceu o mesmo (7%).
A aprovação pessoal de Dilma passou de 78% para 79%, dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma se manteve em 17%, o mesmo percentual da pesquisa passada, realizada em dezembro.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou, no segundo mandato, 73% de aprovação do governo e 84% na avaliação pessoal.
Perfil
Pela pesquisa Ibope, o índice de aprovação do governo Dilma é maior dentre as pessoas com mais de 50 anos. Nessa faixa etária, 66% consideram o atual governo "ótimo" ou "bom".
Os mais jovens são os que menos avaliam o governo como "ótimo" ou "bom". Entre os que têm de 16 a 24 anos, a aprovação é de 58%. O nível de escolaridade também influencia na avaliação do governo. De acordo com a pesquisa, quanto maior a instrução do entrevistado,pior a avaliação do governo.
Entre os que possuem curso superior, 53% consideram o governo "ótimo" ou "bom". Considerando os que cursaram até a 4ª série da educação fundamental, o percentual sobe para 71%.
Em termos geográficos, a região Nordeste é a que puxou para cima o índice de aprovação do governo. O percentual de "ótimo" ou "bom" passou de 68% para 72%. As demais regiões têm aprovação na faixa de 60%.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário