O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 28, 2013

"A Santa Ceia"


O grande pintor Leonardo da Vinci, levou anos para pintar seu quadro: "A Santa Ceia". Em vão ele procurava um modelo apropriado para a face do Salvador. Então ele encontrou um cantor de um coral, em uma Igreja, cujos traços nobres lhe chamaram a atenção.
Imediatamente chamou o rapaz, Pietro Bandinelli, para posar para o quadro, e deu a Jesus a fisionomia do rapaz. Durante anos ele continuou a pintar o quadro. Os dicípulos estavam quase todos prontos, e só faltava o modelo para Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus.
Da Vinci passou, então a andar pelas ruas de Roma, procurando um rosto adequado. Finalmente achou a pessoa com o rosto certo. Era o de um mendigo sujo e esfarrapado com uma expressão ameaçadora. Ele estava parado em uma esquina e lovo foi convidado para servir de modelo, aceitando de imediato.
Mas, quando o pintor contemplou os traços do mendigo mais atentamente, de susto, o seu pincel lhe caiu da mão, tratava-se do mesmo Pietro Bandinelli, cujo o bonito rosto, o pintor já havia usado como modelo para o rosto de Jesus.
O que é que havia transformado o rosto angelical em um rosto de bandido, de Judas? A pobreza? A fome? A doença ou coisa parecisa? Não, o pecado o havia rabaixado tanto e ele havia se tornado um alcoólatra, um viciado e um jogador. Havia descido degrau por degrau, até que seu rosto mais parecia o de um homem mau do que de um anjo.
Sabemos que os quadros não retratam verdadeiramente o que seria o rosto real de Cristo ou de Judas, mas esta história veio para nos ensinar algo importante.

Em cada pessoa estão as duas possibilidades. Ou o nosso rosto retrata a pintura que o Criador colocou em cada um de nós e que pode se projetar cada vez mais claramente, ou esta imagem de Deus desaparece cada vez mais com o pecado, transformando o homem em um ser brutal. Em nossas vidas existem ambas possibilidades. Enobreça sua imagem, torne-a cada vez mais digna da semelhança do nosso Criador, a fim de que possamos ser sempre vistos e lembrados como aqueles que projetam a imagem do bem, dos que vivem a Palavra de Deus.

(AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário