O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 30, 2013

Sábado Santo - 30 de março de 2013


SÁBADO SANTO - SOLENE VIGÍLIA PASCAL

“Ele ressuscitou e vai à nossa frente para a Galiléia.”

Evangelho do dia - Marcos 16,1-7

Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol elas foram ao túmulo. E diziam entre si: “quem rolará para nós a pedra do túmulo?” era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. Mas o jovem lhes disse: “não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que Ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como Ele mesmo tinha dito”.
 
Em comunhão com todas as comunidades cristãs e com o universo, reunimo-nos para celebrar a Páscoa de Jesus: sua passagem da morte para a vida. A tristeza e o luto, que caracterizam o Sábado Santo, conduz à “Mãe de todas as Liturgias” para proclamar entre canções e luzes a Ressurreição de Jesus.
Por causa da sua Ressurreição, a morte perdeu seu aguilhão destruidor e se tornou Páscoa para a vida eterna. Profundamente atingidos pela luz do ressuscitado, fazemos memória dos feitos maravilhosos de Deus na história. Renovamos nossa consagração batismal e participamos da ceia, passando com Cristo, da morte para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário