O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 29, 2013

Sexta-feira Santa - 29 de março de 2013




Sexta-feira Santa - Paixão do Senhor

“Tornou-se causa de salvação eterna para todos.”

LEITURA DA PAIXÃO - Jo 18,1-19,42

Veja a Leitura da Paixão e liturgia completa deste dia clicando AQUI

Irmãos e Irmãs, hoje é o único dia no ano litúrgico em que não se celebra a Santa Missa. A Liturgia da Sexta- feira Santa apresenta o drama da Paixão de Jesus em três atos: o silêncio de Jesus, depois da Ceia derradeira; o barulho irracional da multidão, incapaz de tomar consciência dos fatos para compreender o projeto divino; e o silêncio do Calvário, quando o barulho da terra cessa e Deus volta a ser encontrado no silêncio. É este o momento que a terra e Deus se encontram no grande silêncio e a humanidade reconhece a identidade de Jesus na boca do centurião, aos pés da Cruz: “verdadeiramente,
este homem era Filho de Deus”. É nesse contexto de silêncio de Deus e de silêncio no mundo que a humanidade dirige seus olhos para Cruz para contemplar “aquele que transpassaram”. Contemplando e adorando o Crucificado, elevamos nossa oração por toda a humanidade resgatada pelo seu sangue redentor. Comungando de seu corpo, passamos do pecado para a vida que jorra da cruz e recebemos força para, no dia-a-dia, vencer a morte e viver a alegria da ressurreição.

3 comentários:

  1. bom dia a todos que celebra a sexta feira santa, que esse dia possa nos trazer o verdaeiro amor de cristo ele que venceu a morte por amor a humanidade!

    ResponderExcluir
  2. bom dia a todos, que esta esxta feira santa seja uma sexta de benção para todos,eu sou do coral da paróquia de Santo Antônio no Parque Vitória São José de Ribama Ma.!

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe amigo ... Grande abraço !!

    ResponderExcluir