O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 26, 2013

Candidatura de Gleisi Hoffmann depende de Dilma, diz ministro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem, (25/03), que a candidatura da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, - foto - ao governo do Estado, vai depender do aval da presidente Dilma Rousseff. A alegação dele é que Dilma pode pedir que Gleisi fique no ministério. Pela lei eleitoral, se quiser concorrer ela terá que se desincompatibilizar do cargo até abril do ano que vem.
“A Gleisi pode ser candidata. Mas tem bastante tempo. A primeira coisa que ela tem que fazer é conversar com a Dilma”, afirmou. Bernardo citou como exemplo ele próprio, que em 2006, era ministro do Planejamento do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e foi instado por Lula a desistir de disputar a reeleição para a Câmara Federal para continuar no governo. Caso Gleisi acabe não saindo candidata, Bernardo citou como possíveis nomes alternativos do PT para o governo os deputados federais Ângelo Vanhoni e André Vargas.
Sobre possíveis alianças, o ministro afirmou que o PT deve procurar os partidos que compõem a base do governo federal, e que já estiveram juntos em eleições anteriores, como o PDT do ex-senador Osmar Dias, o PV e o PC do B. Ele acredita ainda na possibilidade de negociação com o PMDB, apesar do partido estar dividido entre a candidatura própria ou o apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB). “O Pessuti já falou que tem interesse em se lançar candidato. O outro (Requião) também. Mas não pode ser nós que vamos fechar a porta. Se não der no primeiro turno, pelo menos fica a discussão para o segundo”, avaliou.
Ao lado do ministro, o deputado Vanhoni desconversou sobre a possibilidade dele substituir Gleisi, e também afirmou que é cedo para pensar em nomes. Além disso, o deputado também se mostrou otimista sobre as chances de um acordo com o PMDB. “Até o dia da convenção vamos buscar uma aliança com o PMDB. Vamos dialogar com os deputados indistintamente, inclusive com os que dão apoio ao governo Beto Richa na Assembleia”, afirmou.

(Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário