O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 25, 2013

Rodeio em Colorado tem recorde de nota em montaria em touro

A final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, realizada neste fim de semana em Colorado (PR),  reservou a Ademir Cândido o direito de entrar para a história do esporte nacional. O competidor, natural de Terra Boa, conquistou 94,25 pontos, a bordo do touro Matrix, da Cia. Paulo Emílio. O número é o maior já registrado em solos brasileiros.
O atleta já havia montado na fera em outras duas ocasiões. Em uma deles conseguiu 91 pontos e na segunda oportunidade caiu. "A última vez que encarei o Matrix foi na final do Campeonato de 2012, em Americana. Cai e hoje quis a revanche. Me dei bem", comemorou.
"Foi um desempenho que chega muito próximo a perfeição. O Ademir teve o total domínio dos movimentos do touro", fala Paulo Crimber, juiz oficial da instituição e finalista por 10 vezes do Campeonato Mundial de Montaria em Touros.
A cidade de Colorado foi a detentora da maior nota da história da PBR Brasil durante seis anos.
Em 2006, Fabiano Vieira tirou 94 pontos ao vencer o touro Cama de Gato, da Cia. Tholinha. Ano passado, durante a etapa do Super Bull Londrina, o atleta Magno Alves havia quebrado o Record, após vencer o touro Baleado e conseguir 94,13 pontos.
"Só Colorado supera Colorado. A maior nota tinha saído daqui e, por ironia do destino, voltou. Esse é o nosso prêmio por tanta dedicação e amor ao rodeio", ressaltou José Américo, Presidente da Sociedade Rural de Colorado.
Ranking
Apesar da alta nota de Ademir, o competidor mais experiente do Brahma Super Bull PBR, Roberlei Val, foi o vencedor. Na final, ele encarou o touro Baleado, da Cia. Paulo Emílio. Os 93,38 pontos foram suficientes para que Branco, como é conhecido, levasse pra casa o prêmio e a liderança da disputa.
O alto nível técnico dos competidores e dos touros elevou a qualidade da final. Das 10 montarias válidas, mais que a metade foram acima dos 90 pontos.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário