O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 19, 2012

Santos e Corinthians reeditam duelo da Libertadores por arrancada

Santos e Corinthians viveram um dos capítulos mais importantes desta histórica rivalidade, nas semifinais da Copa Libertadores da América, e agora voltam a se enfrentar com pretensões diferentes. Ambos estão em ascensão no Campeonato Brasileiro, mas o Peixe encara o Nacional como a última chance de garantir vaga no próximo torneio continental, enquanto o Timão quer atingir uma área de conforto antes de se concentrar no Mundial.
Assim, neste domingo, (19/08), às 16 horas (de Brasília), a equipe do técnico Muricy Ramalho recebe o time de Tite, na Vila Belmiro, onde o treinador corintiano já foi alvo de cusparada de torcedores rivais. Porém, o comandante do clube da capital só pensa na importância do confronto entre os dois últimos campeões continentais.
“Existe sempre a grandeza do clássico. O Santos foi campeão da Libertadores no ano passado, e nós ganhamos nesta temporada. Perdemos para eles no Paulista (na primeira fase), mas ganhamos a semifinal da Libertadores. Vai ser um jogo com grandes jogadores de novo”, avaliou Tite.
Embalado por uma série de nove jogos sem derrotas, o Corinthians quer dar sequência à arrancada no Brasileirão, até porque deverá diminuir o ritmo na competição em novembro, quando estará mais preocupado com a preparação para o Mundial de Clubes.
Com 24 pontos, o Timão ainda aparece na parte intermediária da classificação, em situação melhor que a do Peixe, que tem 20. O grande trunfo do clube da Baixada para interromper a sequência do rival é o atacante Neymar, que voltou ao time no jogo passado e desequilibrou.
Animado pela vitória sobre o Figueirense na rodada passada, o Santos quer embalar de vez no Brasileiro. Para isso, conquistar uma sequência de vitórias no final do primeiro turno é essencial para uma arrancada do Peixe na Série A.
FICHA TÉCNICA - SANTOS X CORINTHIANS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário