O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 29, 2012

Defesa preocupa Corinthians ante Fluminense

O Corinthians enfrenta o Fluminense, hoje, (29/08), às 22 horas, no Engenhão, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, obcecado em recuperar padrão de jogo e acertar o posicionamento de sua defesa - o time sofreu cinco gols após duas derrotas consecutivas em clássicos contra Santos e São Paulo. "Não vou mudar o jeito de atuar de uma equipe campeã da Libertadores, que venceu Boca (Juniors), Cruz Azul, Vasco. Perder jogos é inevitável, o que não podemos é perder a ideia", afirmou Tite.
Esse é o desejo imediato do treinador: fazer a equipe voltar a vencer no início do segundo turno do Brasileirão. O outro é renovar contrato com clube no qual se sente em casa. "A ideia é permanecer", disse. "Apressar etapas (pela renovação), sim, o que não quero é queimar etapas", revelou o técnico, que tem contrato até dezembro, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
E é justamente a competição no Japão que norteia o ideal de Tite. Para ele, o momento de arrumar o time é agora, não daqui há três meses, com o torneio internacional batendo à porta. Porque o título brasileiro, na opinião dele, não é mais possível. "Não posso cobrar título, não dá, mas posso cobrar desempenho, resultado, melhora na classificação e chegar bem no Mundial", afirmou.
Há dois problemas que o treinador precisa corrigir no time. Um deles é a arrumar a defesa, que nesta quarta estará desfalcada (Wallace entra no lugar de Paulo André, suspenso). Tite acha que o setor está muito vulnerável porque o time não está "compacto" e dá margem a contra-ataques. A derrota para o São Paulo foi assim. "Não é normal sofrermos tantos gols".
O técnico, que já não conta com Jorge Henrique (machucado), tem duas opções a menos para montar seu ataque: o peruano Guerrero e o argentino Martínez, por motivos de lesão, foram vetados. O ataque titular será formado mais uma vez por Emerson e Romarinho. Douglas e Danilo são os meias.
O Fluminense está cumprindo neste Campeonato Brasileiro a receita apregoada como fundamental para conquistar o título: uma regularidade absurda. Nas 19 rodadas do primeiro turno, a equipe tricolor foi derrotada apenas uma vez, como visitante. A marca do time de Abel Braga tem sido a eficiência, ainda que às custas de um futebol vistoso. Não seria despropositado traçar um paralelo entre o clube tricolor e o Corinthians. Foi com um futebol mais de transpiração do que de inspiração que os paulistas construíram a sua caminhada vitoriosa na Copa Libertadores.
NO RIO DE JANEIRO
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Romarinho. Técnico: Tite.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Estádio: Engenhão
Horário: 22 horas

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário