O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 24, 2012

Campanha de multivacinação termina hoje

Termina hoje, (24/08), a campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil para menores de 5 anos. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, no período, cerca de 14 milhões de crianças terão a carteirinha de vacinação avaliada em todo o País. No Paraná, os postos de saúde aplicaram aproximadamente de 60 mil doses até ontem.
De acordo com Sezifredo Paz, superintendente estadual de Vigilância em Saúde, o Paraná é um dos Estados que têm as taxas mais altas de cobertura vacinal, sendo que os esquemas incompletos não passam de 10%. ''É fundamental que os pais levem os filhos às unidades básicas de saúde do município porque as vacinas são importantes instrumentos de prevenção a doenças transmissíveis'', salientou.
Incluindo a Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), lançadas neste ano, estão disponíveis todas as demais do calendário básico infantil. São elas: BCG, Hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Piomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócia 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário