O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 31, 2012

Com fôlego de sobra, Daniel Dias fica com ouro e quebra recorde mundial

Depois de ter avançado com folga nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo e nadou sem dificuldade rumo à medalha de ouro na final disputada nesta quinta-feira, (30/08), no Centro Aquático de Londres. Com 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.
- Eu estou muito feliz, mas quero continuar nadando bem, ainda tenho muitos dias de competição pela frente. Mas é emocionante conquistar a primeira do Brasil, estou realmente muito empolgado - disse, em entrevista ao SporTV.
Atual detentor do título de maior campeão paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva manteve a quinta posição das eliminatórias desta manhã, mas melhorou o tempo e cumpriu a prova em 34s99. Principal adversário dos brasileiros, o espanhol Sebastian Rodriguez conquistou a medalha de prata (33s44) e deixou o bronze para o americano Roy Perkins (33s69).
Com os nove pódios na China, a vitória nesta quinta-feira e mais sete chances de medalha em Londres, Daniel pode se consolidar como maior atleta paralímpico da história do Brasil, caso consiga superar as 13 medalhas do colega Clodoaldo Silva e da ex-velocista Ádria Santos.
No Parapan de Guadalajara, no ano passado, Daniel Dias teve 100% de aproveitamento e fechou sua participação com 11 ouros em 11 provas. Em Pequim-2008, na estreia em Jogos Paralímpicos, o atleta de Campinas, no interior de São Paulo, conquistou nove medalhas - quatro de ouro. O paulista subiu ao lugar mais alto do pódio nas modalidades 100m e 200m livre, e 50m costas, na categoria S5, e 200m medley SM5.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário