O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 25, 2012

Polícia apreende certificados de conclusão de ensino médio falsos

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (24/08), diversos certificados de conclusão do ensino médio falsificados, em três cidades do norte do Paraná. De acordo com a polícia, os envolvidos na fraude cobravam entre R$ 1,2 mil e R$ 2 mil pelos documentos. Algumas pessoas foram ouvidas na delegacia, mas ninguém foi preso.
O caso foi denunciado à polícia Pelo Núcleo Regional de Educação de Maringá, cidade onde houve parte das apreensões. As outras aconteceram nas cidades de Colorado e Astorga.
Ainda segundo a polícia, a quadrilha que emitia os diplomas, oferecia falsos cursos de ensino médio às pessoas. Há suspeitas de que o grupo possuía ramificações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Além dos certificados falsos, a polícia também apreendeu dinheiro e produtos utilizados para fazer as falsificações. De acordo com o delegado Antônio Brandão Neto, os envolvidos devem responder por vários crimes. “Essas pessoas serão indiciadas por formação de quadrilha, falsificação de documento público, uso de documento falso, estelionato e outros crimes que eventualmente surgirem ao longo das investigações”, explica.

(G1/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário