O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 31, 2012

Pensando nas gerações futuras

Quando jovem, Abin-Alsar escutou uma conversa do seu pai com um dervixe.
“Cuidado com suas obras”, disse o dervixe. “Pense na maneira como elas vão afetar as gerações futuras”.
“O que eu tenho a ver com as gerações futuras?”, respondeu o pai.
“Nunca vou conhecê-las; quando eu morrer, tudo estará acabado, e não me importa o que dirão meus descendentes”.
Abin-Alsar jamais esqueceu a conversa. Durante toda a sua vida, esforçou-se para fazer o bem, ajudar as pessoas, executar seu trabalho com entusiasmo.
Tornou-se um homem conhecido por sua preocupação com os outros; ao morrer, tinha deixado um grande número de obras, que melhoraram consideravelmente o nível de vida de sua cidade.
Em seu túmulo, mandou gravar o seguinte epitáfio:
“Uma vida que termina com a morte, é uma vida que não valeu a pena”.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário