O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 18, 2012

7 paranaenses entre os 'Cabeças do Congresso'

O Paraná é o quarto estado com mais políticos influentes no Congresso Nacional, conforme pesquisa divulgada na sexta-feira, (17/08), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Com sede em Brasília, a entidade divulga anualmente a relação de ''Cabeças do Congresso'', que mostra quais senadores e deputados federais mais se destacaram na capital do poder durante os últimos doze meses.
Na edição de 2012, o Paraná manteve a mesma posição obtida no ano passado, com sete políticos entre os mais influentes. No Senado, o Diap destacou a atuação de Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), com Dr. Rosinha (PT) -FOTO-, Osmar Serraglio (PMDB), Rubens Bueno (PPS), Abelardo Lupion (DEM) e André Vargas (PT) ocupando espaços significativos na Câmara dos Deputados.
O próprio Diap informa que neste ano o Paraná jogou desfalcado, pois a senadora Gleisi Hoffmann, atual ministra da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, e o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), na secretaria da Fazenda de Beto Richa, no Paraná, não foram considerados para efeito do levantamento. Ambos eram figurinhas carimbadas nas edições anteriores da pesquisa. Neste ano, o Paraná ficou atrás de São Paulo (21), Pernambuco (9) e Rio Grande do Sul (8), empatando com Bahia e Rio de Janeiro na quarta posição, com sete políticos na lista.

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário