O Corinthians apresentou na tarde da segunda-feira, (04/06), o meia-atacante Romarinho, eleito a revelação do Campeonato Paulista pelo Bragantino. O atleta de 21 anos é o candidato mais forte para ganhar a vaga de Edenilson, machucado, na lista de inscritos da Libertadores.
“Como a vida da gente muda tão rápido, talvez vou participar da Libertadores. Se [o Tite] falar isso, vou sonhar com gols”, comentou Romarinho, ao ser questionado como será sua reação caso o treinador o informe sobre sua presença diante do Santos, na semifinal dos dias 13 e 20.
Em relação ao seu nome, o novato corintiano revelou que não há relação com Romário, craque do tetracampeonato mundial na Copa de 1994.
“Meu pai chama Ronaldo e meu avô Mario. Meu pai quis fazer uma homenagem e juntou os dois”, contou, tímido diante dos jornalistas e câmeras, durante a sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
O meia-atacante afirmou ainda que ninguém da diretoria ou comissão técnica conversou com ele a respeito da possível inscrição no torneio continental. “Ninguém chegou para mim e falou ‘você vai jogar a Libertadores’. Tem uma vaga, é mostrar nos treinamentos. Estou treinando forte, talvez possa jogar.”
O contrato de Romarinho com o Timão é válido pelos próximos quatro anos. A inscrição na Libertadores é permitida até segunda-feira (11/06), 48 horas antes do primeiro duelo com o rival da Baixada. Caso o prazo não seja respeitado, o Corinthians terá de pagar uma multa à Conmebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário